Ralf Rangnick falou sobre o derby de manchester e sobre o novo técnico

Após o frustante empate diante do Watford, o Manchester United ganhou uma semana para se preparar para o Derby de Manchester. Rangnick falou sobre como é enfrentar o adversário, o que espera para o confronto e sobre o próximo técnico red devil.

PENSOU EM SER O TÉCNICO PERMANENTE?

“Eu não faço ideia. Não pensei nisso porque meu foco está no domingo e depois no Tottenham e no Atlético. Não há tempo para eu pensar sobre isso.”

ENFRENTAR O MANCHESTER CITY E GUARDIOLA

“Sabemos que estamos jogando com um dos, senão o melhor time do mundo. Eles se desenvolveram bem desde que Pep chegou. O mesmo aconteceu no Bayern de Munique e no Barcelona. Ele é um dos melhores. Sabemos do que se trata, será muito trabalho tático, lutando com e sem bola. Criámos muitas oportunidades nos últimos dez ou 11 jogos, marcamos quatro gols no Leeds e deveríamos ter marcado um, dois ou três gols contra o Watford, mas teria ficado mais preocupado se não tivéssemos criado oportunidades. Também somos compactos quando o outro time está com a posse de bola.”

RETORNO DO CAVANI

“Ele tem treiando e poderia fazer parte do grupo no domingo. Teremos que ver o que acontece amanhã ou domingo, mas do jeito que as coisas estão, ele deverá fazer parte do grupo.”

OS CITIZENS TEM A ESTRUTURA CERTA, O UNITED TEM O QUE PRECISA PARA COMPETIR?

Para ser sincero, não penso nisso. Não conheço a estrutura do City, eu sei sobre as pessoas daqui. Estou focado em tirar o melhor proveito da equipe até o final da temporada. Nos últimos cinco ou seis anos, eles tiveram uma identidade muito boa e clara. Pep tem uma ideia clara de como quer jogar. Essa ideia é a base de tudo o que acontece no clube; recrutamento, jogadores que vão contratar ou quem podem vender. Este é o segredo do seu sucesso e a sua orientação para tudo o que fazem. Isso é para os jogadores e outros funcionários. Todos os principais clubes da Europa têm isso em comum e isso é algo que precisa ser melhorado e desenvolvido no Manchester United nos próximos dois anos.”

O PRÓXIMO TÉCNICO SERÁ CAPAZ DE DAR UMA IDENTIDADE CLARA AO UNITED?

“Não sei. Isso obviamente dependerá do treinador na próxima temporada. Cada treinador tem a sua ideia de futebol., mas para mim é continuar no mais alto nível. Para mim, Klopp e Pep são dois dos melhores treinadores da Europa. Eles têm uma ideia clara do futebol e têm uma visão.”

RASHFORD

“Algumas coisas que aconteceram nas últimas semanas e meses que não poderiam ter sido previstas por ninguém. Marcus tem tudo de um atacante moderno e vou colocar toda a minha energia para ajudar a seguir o mesmo caminho que todos os outros nos últimos meses.”

OPINIÃO SOBRE O PRÓXIMO TÉCNICO

“Tivemos uma ou duas reuniões com o chefe de recrutamento. Não vou falar muito sobre isso em detalhes, não falamos muito sobre o novo gerente.”

COMO CONTRATAR JOGADORES SEM SABER QUEM SERÁ O TÉCNICO?

“Mais uma vez, vou lhe dizer que não falamos sobre isso. Eu sou a pessoa errada para responder a pergunta, estou aqui para focar no time. Podemos falar sobre isso, mas ainda não tivemos tempo nem oportunidade. Estou aqui até o final da temporada e é importante desenvolver os jogadores e desenvolver a equipe. Estou sempre lá e direi às pessoas minha opinião, mas até agora isso não aconteceu, mas isso pode mudar nas próximas semanas ou meses.”

COMO O UNITED PODE PARAR O CITY?

“No final das contas, trata-se de controlar o jogo, não deixá-los jogar sem pressão, porque é isso que eles querem, sobrecarregando os espaços. O goleiro quase joga como zagueiro e o lateral como volante. Para nós, trata-se de encontrar momentos em que possamos tirar a bola deles e aproveitar ao máximo esses momentos de transição. Cabe a nós no domingo mostrar que podemos fazer isso.”

Comentários