Em clássico de Manchester, United é dominado por City e sai da zona dos quatro primeiros

» O JOGO

Vivendo momentos opostos tanto na Premier League como em toda temporada, Manchester United visitou seu rival neste domingo (06), no Etihad Stadium, casa do City. Foram precisos de apenas 4 minutos para que o líder do campeonato abrisse o placar na partida. Bernardo Silva e Grealish fazem boa jogada pela esquerda, puxam a marcação fazendo com que a defesa do United deixasse um buraco dentro de sua área. De Bruyne recebe o cruzamento e bate rasteiro, sem chances para De Gea.

O United respondeu aos 8 minutos com Fred. O brasileiro recebeu belo passe de Bruno Fernandes dentro da área, consegue driblar dois defensores, mas na hora da finalização Ederson sai bem do gol para impedir o chute. No minuto 17, De Bruyne aparece novamente bem no ataque. O meia recebe pela esquerda, avança e bate cruzado para a boa defesa de De Gea. Foden tenta ficar com a sobra, mas Maguire consegue fazer o corte. Minutos depois os Red Devils saem em contra-ataque veloz. Bruno Fernandes recebe passe de Elanga e de primeira passa para Pogba. O francês cruza a intermediária e dá um passe espetacular para Sancho passando pela direita. Jadon recebe, corta a zaga e chute colocado para deixar o clássico empatado.

A felicidade do lado Red não durou muito. Na marca dos 28 minutos, Manchester City marcou seu segundo gol, segundo de De Bruyne que apareceu bem novamente dentro da área. United recupera a bola em sua área, mas na hora de sair jogando acaba perdendo novamente e sofrendo outro ataque. Foden recebe dentro da área, dá lindo chapéu em Maguire e bate pro gol. David opera um milagre no chute, no rebote a defesa bloqueia a finalização de Grealish, mas não conseguiu afastar a bola que sobrou com De Bruyne que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol e deixar os Citizens outro vez na vantagem.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, Manchester City passou a ser mais dominante dentro de campo. Muito em função da queda de rendimento dos jogadores Red Devils que mesmo com o resultado adverso no primeiro tempo conseguiam produzir ofensivamente, trocando passes perto da área adversária e construindo jogadas, algo que já na via via mais nesse começo de segundo tempo. Até então se via apenas ataque contra defesa.

Chegando próximo na metade do segundo tempo, Ralf Rangnick realizou as primeiras mudanças na equipe. Rashford e Lingard entraram nas vagas de Pogba e Elanga. Aos 68 minutos, Manchester City ampliou o placar com um golaço de Mahrez. De Bruyne bate escanteio pelo lado direito e manda a bola para a entrada da área e o meia-atacante chega batendo de primeira, mandando no canto direito do gol.

Após levarem o terceiro gol, o Manchester United já estava entregue dentro do jogo, sem conseguir ficar com a bola por muito tempo e tampouco ameaçar o gol de Ederson. Entrando nos 90 minutos, Mahrez marca seu segundo gol que depois da revisão do VAR foi confirmado, assim o quarto gol do City para decretar a vitória sobre seu rival dentro de seus domínios. Com a derrota sofrida, Manchester United desce para a quinta colocação e sai do G4 da Premier League.

Detalhes

Escalações

Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Laporte, Cancelo, Rodrigo, De Bruyne (Gundogan 80’), Silva, Mahrez, Grealish e Foden

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Telles, McTominay, Fred, Pogba (Rashford 64’), Fernandes, Sancho e Elanga (Lingard 64’)

Gols

Manchester City: De Bruyne (04’), (28’), Mahrez (68’) e (90’)

Manchester United: Sancho (22’)

Cartão amarelo

Manchester United: Maguire (62’)

Comentários