Manchester United pressiona, coleciona chances desperdiçadas e fica apenas no empate contra o Watford pela Premier League

» O JOGO

Após arrancar o empate na Espanha contra o Atlético de Madrid pela Champions League no meio de semana, Manchester United buscando manter sua sequência de invencibilidade na Premier League recebeu neste sábado (26) o Watford, em Old Trafford, pela 27ª rodada. Os Red Devils tiveram ótima chance de abrir o placar nos minutos iniciais com Cristiano Ronaldo. Pelo lado direito, Wan-Bissaka é acionado e cruza na área encontrando o português entre os marcadores. O camisa 7 domina e bate rasteiro, mas a bola acerta em cheio a trave direita.

United tem outra bela oportunidade desperdiçada aos 11 minutos. Em contra-ataque veloz, Elanga recebe na intermediária, toca para Cristiano que devolve de calcanhar, o sueco avança e dá lindo passe para Bruno Fernandes que ficou cara a cara com o goleiro. Ele tinha a opção de passe para Ronaldo livre na direita, mas optou pela finalização que foi defendida pelo goleiro Foster. No minuto 14, Elanga faz mais uma bela jogada e abre com Alex Telles na esquerda. O brasileiro cruza para Cristiano Ronaldo que com o pé direito empurra a bola pro fundo do gol, mas o bandeirinha marcou o impedimento do atacante.

Até então era jogo de ataque contra defesa, enquanto o Manchester United já havia feito um gol anulado e mandado uma bola na trave, o Watford por outro lado ainda não tinha feito De Gea sujar o uniforme. A única alternativa encontrada pelos Hornets foi nos contra-ataques, mas a recomposição rápida do United neutralizava as chegadas da equipe visitante. Na marca dos 27 minutos, Cristiano Ronaldo dribla o goleiro e cruza para seu conterrâneo. Bruno Fernandes pula livre, mas manda a bola por cima do gol.

» SEGUNDO TEMPO

Nesse começo de segundo tempo, Manchester United voltou no mesmo ritmo ofensivo que se viu na primeira etapa. Já o Watford enfim começou a ameaçar a área dos Red Devils e teve seu primeiro chute ao gol com Dennis, mas sem sustos para De Gea que encaixou com facilidade. Aos 56 minutos, quase que o United faz um belo gol depois de linda jogada de pé em pé. Fred recebe no meio, passa para Pogba na entrada da área que toca de calcanhar para Elanga. O sueco saiu da marcação e saiu na cara do gol, mas bateu para fora pelo lado direito.

Após continuar pecando nas finalizações como foi feito no primeiro tempo, Ralf Rangnick reforça o ataque aos 62 minutos e tira Fred para a entrada de Sancho. No minuto 66, Bruno Fernandes faz lançamento pelo direita e Cristiano Ronaldo desvia de mau jeito. A bola foi quicando lentamente no canto do gol, mas Foster se estica todo e consegue segurar a bola. Na marca dos 74 minutos, Alex Telles e Matic saem para as entradas de Shaw e Rashford.

O Manchester United realiza uma pressão grande no campo do Watford, consegue adentrar na área, mas na hora de decidir as jogadas parece que as coisas não acontecem e a coleção de oportunidades desperdiçadas pelo ataque dos Red Devils só cresce. Já aos 80 minutos, United tem falta pelo lado direito. Shaw vai para a cobrança e arrisca o que pareceu o chute de longe, mas a bola passou pelo lado. Nos minutos finais, Manchester continuou insistindo, seja jogando por pé em pé ou em bolas pelo alto, no entanto nada dava certo e a partida se encerrou sem gols.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelöf, Varane, Alex Telles (Shaw 74′) Fred (Sancho 62′), Matic Rashford 74′), Pogba, Bruno Fernandes, Elanga e Cristiano Ronaldo

Watford: Foster; Ngakia (Kabasele 63′), Cathcart, Samir, Kamara, Louza, Sissoko, Cleverley (Kucka 80′), Sarr, King (Sema 63′) e Dennis

Comentários