Manchester United deixa a vitória fugir de suas mãos por milímetros e leva a virada do Arsenal nos acréscimos

» O JOGO

Após a virada maiúscula conquistada sobre Nottingham Forest na semana passada, Manchester United teve mais um importante compromisso nesse início de Premier League e visitou o Arsenal, em Londres, pela quarta rodada da competição. Os donos da casa começaram pressionando no início da partida, ficavam próximo da área do United esperando o momento certo para fazer a infiltração. Mesmo assim, a melhor chance criada foi um chute furado de Havertz depois de corte errado de Dalot no minuto 12.

O Manchester United tinha bastante dificuldade para passar da intermediária e conseguir permanecer com a posse de bola sem que entregasse logo em seguida para o advrsário. Curiosamente, na primeira saída em velocidade precisa os Red Devils abrem o placar no Emirates Stadium. Eriksen intercepta passe e avança para o circulo central. Christian faz lançamento para Rashford que pisa na área, corta para dentro e bate no canto do gol. Ramsdale encosta com a ponta das luvas, mas o chute do camisa 10 venceu o goleiro para balançar a rede na marca dos 26 minutos de jogo.

Nem teve tempo direito para os torcedores Red Devils presentes no estádio comorarem direito o gol. Intantes depois que a bola rolou no meio-campo, o Arsenal empatou o duelo. Em jogada pelo corredor esquerdo, Nketiah recebe e toca de primeira para Martinelli dentro da área. O brasileiro domina, levanta a cabeça e rola mais atrás para Odegaard livre na entrada da área. Ele chega batendo de chapa e manda para o fundo do gol, deixando tudo igual outra vez. Os minutos que restaram no primeiro tempo foram lá e cá, agora com os dois times impostos dentro de campo.

» SEGUNDO TEMPO

Os Gunners voltaram para a segunda etapa controlando a posse da bola, mas foram os comandados de Erik ten Heg que chegaram com perigo pela primeira vez. Aos 53 minutos, Matial é acionado dentro da área por Bruno Fernandes. O camisa 9 finaliza para bela defesa de Ramsdale. No rebote, Rashford tentou o gol mas foi impedido por Saliba que desviou para a linha de fundo.

No minuto 58, Havertz cai dentro da área após contato com Wan-Bissaka. O árbitro marca o pênalti sem hesitar, mas ele é chamado ao monitor do VAR. Depois da revisão, o mesmo volta atrás de sua decisão de campo e anula a marcação da penalidade. Na marca dos 66 minutos, vieram as primeiras substituições no Manchester United, com direito a estreia: Maguire e Hojlund entraram nos lugares de Lisandro Martínez e Martial.

Onana salva o Manchester United aos 80 minutos. Após cruzamento vindo pela direita, Saka finaliza cara a cara com Onana que se deu melhor no lance e bloqueou com faciliadae o chute do adversário. Garnacho, que havia entrado minutos antes na vaga de Antony, marcou o segundo gol do United em grande contra-ataque. Mas o VAR confirmou a posição de impedimento do atacante e anulou. Chegando no fim dos oito minutos de acréscimos, Arsenal teve escanteio a seu favor. A bola sobra com Declan Rice que teve todo o espaço para dominar e bater. A bola desvia em Evans e tira a chance de defesa para Onana, assim desempatando o confronto.

Ainda deu tempo para Gabriel Jesus marcar o terceiro gol dos Gunners e decretar a vitória do Arsenal em cima do Manchester United, no Emirares Statium. Agora com a Data FIFA, os Red Devils voltam a campo daqui a duas semanas, em partida contra o Brighton dentro do Old Trafford.

Detalhes

Escalações

Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko (Tomiyasu 75’); Havertz Fábio Vieira 75’), Rice, Odegaard (Jorginho 88’); Saka, Nketiah (Gabriel Jesus 75’) e Martinelli (Nelson 89’)

Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Lindelof (Evans 83’), Lisandro Martínez (Maguire 66’), Dalot; Casemiro, Eriksen, Bruno Fernandes; Antony (Garnacho 83’), Rashford e Martial (Hojlund 66’)

Gols

Arsenal: Odegaard (28’), Rice (96’) e Gabriel Jesus (110’)

Manchester United: Rashford (26’)

Cartões Amarelos

Arsenal: Saka (39’) e Gabriel Jesus (90’)

Manchester United: Lindelof (37’), Lisandro Martínez (64’) e Onana (67’)

Comentários