Em segundo tempo apagado, Manchester United é derrotado pelo Tottenham em Londres

» O JOGO

Em sua primeira partida fora de casa na Premier League, o Manchester United visitou os Spurs, no Tottenham Hotspur Stadium, pela seguda rodada da competição. Os donos da casa chegaram ao ataque logo no primeiro minuto, quando Son recebe cruzamento dentro da área e bate torto. United responde na sequência com chute de Antony para fora, e após isso os Red Devils passam a se impor no jogo, tendo mais volume ofensivo.

Aos 12 minutos, o Manchester United teve boa chance no ataque. Rashford é lançado nas costas da marcanção, o camisa 10 invade a área, sai cara a cara com o goleiro e chuta para grande defesa de Vicario. Tottenham só foi ameaçar o gol Red Devil na marca dos 24 minutos, quando Kulusevski finaliza forte e obriga Onana a fazer boa defesa em que ele encaixou a bola. Dois minutos, houve reclamação de pênalti do Manchester United. Garnahco bate em direção do gol e a bola desvia no braço de Romero que estava aberta, com o zagueiro dentro da área. O VAR analisa o lance e não dá a penalidade, seguindo com o confronto.

Onana salva os Red Devils no minuto 29. Sarr passa por trás da defesa, fica cara a cara com Onana e o camaronê faz ótima defesa na finalização à queima-roupa do adversário. Perto dos 40 minutos, os Spurs mandaram uma bola no travessão com o lateral Pedro Lott chutando da entrada da área e outra na trave no cruzamento de Sarr que contou com o desvio de Shaw.

» SEGUNDO TEMPO

Os Spurs abriram o placar no início da segunda etapa. Kulusevski recebe livre na ponta direita, entra na área e cruza rasteiro para o meio. A bola desvia em Lisandro Martnínez e vai para pequena área. Sarr toma a adianteira de Casemiro e manda para o fundo do gol, deixando os donos da casa na vantagem. Minutos depois, o Manchester United quase que empatou na batida de Antony de fora da área, mas a bola parou na trave.

No minuto 55, o Manchester United teve falta ao seu favor. Bruno Fernandes mandou para dentro da área e Casemiro subiu livre para cabecear. Vicario faz bela defesa e manda para escanteio. As substituições no United aconteceram na marca dos 65 minutos: Eriksen, Dalot e Sancho entraram nos lugares de Antony, Wan-Bissaka e Garnacho.

Com um segundo tempo muito abaixo em comparação ao primeiro, o United não conseguia criar praricamente nada no campo adversário, cometia muitas erros e via o Tottenham confortável com o cenário que ia se desenrolando a partida. Os Spurs ainda fizeram o segundo aos 83 minutos. Perisic recebe ótimo lançamento na esquerda, cruza para Ben Daves que resvala de leve na bola, Lisandro Martínez tenta cortar mas acaba mandando para dentro do gol de Onana, marcando contra. Mesmo com os nove minutos de acréscimos dado pelo árbtiro, o Manchester United não instigava nenhuma possibilidade de mudar algo na reta final. Veio o apito final e a derrota do time Red Devil em Londres.

Detalhes

Escalações

Tottenham: Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven, Udogie (Bem Davies 70’); Bissouma, Sarr (Hojbjerg 75’), Kulusevski, Maddison, Son e Richarlison (Perisic 70’)

Manchester United: Onana; Wan-Bissaka (Dalot 65’), Varane, Martínez, Shaw; Casemiro, Mount (Pellistri (84’), Bruno Fernandes; Antony (Eriksen 65’), Garnacho (Sancho 65’) e Rashford (Martial 84’)

Gols

Tottenham: Sarr (48’) e Martínez (CG) (83’)

Cartões Amarelos

Tottenham: Udogie (62’)

Manchester United: Wan-Bissaka (32’), Antony (37’), Bruno Fernandes (39’)

Comentários