Manchester United deixa a desejar, mas cumpre seu papel e vence o Wolverhampton na estreia da Premier League

» O JOGO

Dando o ponta pé inicial na temporada, o Manchester United fecha a primerira rodada da Premier League na partida contra o Wolverhampton, em Old Trafford. A primeira finaliação do duelo foi dos Red Devils aos 10 minutos. Em contra-ataque puxado por Antony, o brasileiro toca na direita para Rashford que invade a área e bate cruzado, mas para na defesa do goleiro José Sá.

O Wolves responde na marca dos 25 minutos em grande jogada feita por Matheus Cunha. O atacante percorre boa parte do campo, deixa dois marcadores do United para trás e aciona Sarabia vindo pela esquerda. Ele chuta da entrada da área, a bola desvia em Varane e passa rente a trave esquerda do gol de Onana, saindo em escanteio para o time visitante. Sem inspiração até então, o Manchester United só voltou a pisar na área adversária com perigo no minuto 35. Shaw cruza pro meio, Sá vai mal na bola e resvala para frente. Antony aproveita para finalizar e é travado por Dawson no lance.

No minuto seguinte, Wan-Bissaka faz bela jogada pela direita, vai até a linha de fundo e cruza na medida para Rashford cabecear. Na jogada, a bola bate no braço de Kilman, que estava junto ao corpo do zagueiro. Os jogadores do United ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Chegando no final do primeiro tempo, o confronto não se prolongou muito e foi finalizado após os dois minutos de acréscimos.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, a única mudança feita no time do Manchester United foi a saída de Lisandro Martínez, que estava amarelado, para a entrada de Lindelöf no seu lugar. Logo aos 48 minutos, o Wolverhampton desperdiçou a melhor chance criada na partida. Após recuperar a bola em seu campo, os Wolves saem em contragolpe veloz. Sarabia recebe e cruza na outra ponta da área para Matheus Cunha que perdeu cara a cara do gol, mandando a bola na trave.

Quatro minutos depois, Antony é lançado em velocidade pelo seu compatriota Casemiro pela direita. Antony chega na bola antes que José Sá e toca por cima encobrindo o goleiro, mas Dawson impede que a bola entre no gol e manda para escanteio. Onana é exigido aos 54 minutos em chute de fora da área de Matheus Cunha. Com pouca produtividade no ataque, Erik ten Hag realiza substituição dupla na equipe na marca dos 68 minutos: Eriksen e Sancho entraram nas vagas de Mount e Garnacho.

Em mais uma perda de bola do Manchester United no ataque, o Wolverhampton aproveitou para subir novmente no contra-ataque, outra vez em ótima jogada de Matheus Cunha. A bola chega em Pedro Neto que bate de dentro da área para a defesa segura de Onana. No momento em que o time visitante sobrava no confronto foi então que saiu o gol Red Devil. Aos 75 minutos, Bruno Fernandes dá um toque primoroso para Wan-Bissaka que adentrava na área, o lateral cruza para a pequena área e Varane completa no alto, balançando a rede do gol adversário e abrindo o placar de um jogo adverso para o United.

Pellistri entrou em campo no minuto seguinte no lugar de Antony. No minuto 82, Onana salva o Manchester United do empate duas vezes, na priemira em que o goleiro defende o chute de Fábio Silva na pequena área e na segunda em que ele impede com os pés o gol adversário. Rashford saiu de campo para a entrada de McTtominay já aos 86 minutos. Daí em diante só deu Wolverhampton no ataque e Manchester United defendendo como podia, teve até torcedor invadindo o campo e parando o andamento do jogo. Ocorreu a revisão no VAR de um possível pênalti cometido por Onana no adversário, porém nada foi marcado e depois dos longos minutos de acréscimos o United fechou a sua estreia na competição com vitória.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Varane, Martínez (Lindelöf 46’), Shaw; Casemiro, Mount (Eriksen 68’); Antony (Pellistri 76’), Bruno Fernandes, Garnacho (Sancho 68’), Rashford (Mctominay 86’)

Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Kilman(C), Dawson, Aït-Nouri (Hugo Bueno 76’); Nunes, João Gomes (Kalajdzic 88’), Lemina; Pedro Neto, Sarabia, Matheus Cunha (Fábio Silva 76’)

Gol

Manchester United: Varane (75’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Martínez (16´), Shaw (43’)

Wolverhampton: Lemina (26’), Aït-Nouri (35’), Pedro Neto (69’)

Comentários