De virada, Manchester United vence o Fulham e se despede da Premier League 2022-23

» O JOGO

Em seu último compromisso na temporada dentro de Old Trafford, Manchester United recebeu o Fulham para a partida de encerramento da Premier League. O início do jogo era morno, a primeira finalização veio aos dez minutos na cobrança de falta de Rashford, que obrigou Leno a fazer boa defesa. Por mais que tenham sido os Red Devils a terem mostrado um pouco mais de ímpeto no ataque, foram os Cottagers que abriram o marcador em lance de bola parada. Escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o brasileiro Willian bate fechado no primeiro pau e Tete sobe livre para cabecear pro fundo do gol, abrindo o placar para o time visitante aos 18 minutos.

O time de Londrês teve a chance de aumentar a vantagem minutos depois. Fulham subiu em contra-ataque e Casemiro comete falta em Cairney dentro da área, o árbitro marcou a penalidade no mesmo instante e Mitrovic pegou a bola para bater. De Gea espera até o último segundo, salta para o canto esquerdo do gol e salva o Manchester United, defendendo a cobrança do centroavante adversário.

Após o pênalti defendido por David, o United enfim teve mais coragem para se lançar ao ataque com vigor. Na marca dos 28 minutos, Garnacho teve duas belas oportunidades logo em sequência, uma que a bola passou com perigo do lado do gol e a outra que acabou explodindo no travessão. Depois de tanto insistir, os Red Devils deixam tudo igual dentro do confronto aos 38 minutos com Sancho, que aproveitou a bola dividida dentro da área e só teve o trabalho de balançar a rede.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o Manchester United precisou de pouco tempo para virar a partida dentro de Old Trafford. No minuto 54, Fred dá um lindo passe enfiado na intermediária para Bruno Fernandes, que passou em velocidade entre a defesa do Fulham. O português sai cara a cara com Leno e teve toda a calma do mundo para dar um toque de cavadinha e tirar qualquer chance de defesa do goleiro.

Com a tranqulidade no placar e certa superioridade dentro de campo, Erik ten Hag substituiu logo três jogadores de uma vez na marca dos 65 minutos: Casemiro, Fred e Garnacho saíram para as entradas de McTominay, Eriksen e Martial. Aos 72 minutos, o United voltou a chegar com perigo no ataque em chute de Rashford de dentro da área, mas parou em mais uma defesa de Leno. Minutos depois, Marcus deixou o gramado para a entrada de Weghorst.

O fim do jogo se aproximava e não se via mais um grande ritmo por parte dos jogadores do United, apenas o suficiente para não deixarem o Fulham empatatem o jogo. Erik ten Hag ainda teve tempo para colocar o garoto Pellistri no lugar de Bruno Fernandes, que saiu de campo sendo festejado pela torcida. Weghorst teve a chance de ouro de fazer seu primeiro gol na Premier League já aos 90 minutos de jogo, mas novamente faltou qualidade para o centroavante holândes. Passados os quatro minutos de acréscimos, o árbitro apita o fim do jogo, e o Manchester United se despede da competição com vitória e em terceiro colado na tabela de classificação.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Dalot, Lindelof, Maguire, Malacia; Fred (Eriksen 65’), Casemiro (McTominay 65’), Bruno Fernandes (Bruno Fernandes (83’), Garnacho (Martial 65’), Sancho e Rashford (Weghorst 76’)

Fulham: Leno; Tete, Adarabioyo, Diop, Robinson; Lukic (Reed 65’), Palinha, Wilson (Solomon 65’), Cairney (Daniel James 80’), Willian e Mitrovic (Carlos Vinícius 80’)

Gols

Manchester United: Sancho (38’) e Bruno Fernandes (54’)

Fulham: Tete (18’)

Cartões Amarelos

Manchester United: McTominay (86’)

Fulham: Palinha (51’) e Mitrovic (79’)

Comentários