Manchester United aplica goleada sobre Chelsea e confirma presença na Champions League

» O JOGO

Bastando apenas empatar para garantir a vaga na próxima edição da Champions League, Manchester United entrou em campo para o duelo contra o Chelsea, no Old Trafford, em jogo atrasado da 32ª rodada da Premier League. O começo da partida foi ótimo para os Red Devils. No minuto cinco, Eriksen cobra falta pelo lado esquerdo e manda para o meio da área, Casemiro salta no meio da defesa adversária e manda de cabeça para abrir o placar nos primeiros momentos do confronto.

O United teve a chance de ampliar o marcador aos 18 minutos. Após recuperar a bola na intermediária, Eriksen faz belo lançamento para Antony no ataque. O brasieiro toca para Martial, o deixando em ótima condição, mas o camisa 9 acaba deixando a bola escapar do seu domínio, e Azpillicueta chega por trás para fazer a intervenção na jogada. Martial fica caído no chão pedindo o pênalti e o juíz nada marcou.

Na metade do primeiro tempo, Antony recebe atendimento médico após sofrer chegada forte  do adverário. Ele fica sentindo muito e após um bom tempo, o atacante deixa o campo de maca para a entrada de Rashford no minuto 28. As duas equipes não faziam um grande jogo. Por mais que tivesse mais posse de bola, o Chelsea não havia oferecido perigo de fato para a baliza de De Gea, ainda que já tivesse chegado dentro da área em algumas situações. Do lado do Manchester Unitd, assim como no gol, os Red Devils tentavam sair em contra-ataques. Mas davam muitas brechas na defesa para os Blues explorarem a troca de passes.

Já nos acréscimos, Manchester United marca o segundo gol depois de ótima troca de passes no ataque. Casemiro dá um toque primoroso para Sancho, que passa para Martial só ter o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, deixando os Red Devils com dois gols de vantagem nesse fim de primiero tempo.

» SEGUNDO TEMPO

Erik ten Hag fez uma alteração na volta do intervalo: Malacia entrou no lugar de Shaw na lateral esquerda. O início da segunda etapa foi bem movimentada. Logo no primeiro minuto, Lindelöf desarma Gallagher no campo de ataque, avança e passa para Sancho entrando na área pela direita. Jadon deixa a bola para Bruno Fernandes, que chega batendo e manda na ponta do travessão, quase marcando o terceiro. Os Blues responderam com Mudryk, que após receber lindo lançamento pelo lado esquerdo, corta para o meio e chuta no canto, obrigando De Gea a se esticar e fazer ótima defesa.

Os Red Devils ainda tiveram uma chance inadreditável desperdiçada na marca dos 51 minutos. Depois de ficar pingando dentro da área do Chelsea, a bola chega até Rashford na esquerda. Ele rola para Wan-Bissaka que ia passando em suas costas e o lateral cruza na pequena área. A bola desvia em Azpillicueta, fazendo com que Eriksen não conseguisse pegar nela na melhor forma possível. Ela vai quicando na direção do gol, mas Kepa chega a tempo e salva o time de Londres de levar mais um gol.

Aos 70 minutos, veio substituição dupla no Manchester United: Martial e Eriksen saíram de campo de campo para as entradas de Garnacho e Fred. No minuto seguinte, Bruno Fernandes dá uma bela caneta em Fofana, que dá um pisão no português dentro da área. O juíz marca o penalidade, e Bruno balança a rede na cobrança, marcando o terceiro.

Pouco tempo depois, o United foi lá e marcou o quarto gol. Cheslea sai jogando errado com Fofana. Bruno Fernandes se adianta, intercepta o passe e rola para Rashford, que não teve dificuldade em decretar a goleada em Old Trafford. Próximo do fim, os Blues fizeram o gol de honra com João Félix batendo de fora da área, mas nada que diminuísse a felicidade dos torcedores Red Devils dentro do estádio, que até gritaram “olé” nos acréscimos. Com os três pontos conqistados, o Manchester United garante sua presença na Champions League da próxima temporada.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lindelöf, Shaw; Casemiro, Eriksen (Fred 70’), Sancho, Bruno Fernandes (McTominay 86’), Antony (Rashford 28’) e Martial (Garnacho 70’)

Chelsea: Kepa; Azpillicueta, Chalobah, Fofana, Lewis Hall; Chukwuemeka (Loftus-Cheek 82’), Enzo Fernández, Gallagher (Fofana 82’); Madueke (Ziyech 82’), Mudryk (Pulisic 64’) e Havertz (João Félix 64’)

Gols

Manchester United: Casemiro (05’), Martial (50’), Bruno Fernandes (73’) e Rashford (78’)

Chelsea: João Félix (89’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Malacia (75’)

Chelsea: Enzo Fernández (75’)

Comentários