Manchester United é superado por Manchester City na final da Copa da Inglaterra

» O JOGO

Londres virou Manchester neste sábado. Pela primeira vez na história, os dois clubes da cidade localizada no noroeste da Inglaterra fizeram a final da FA Cup, em Wemblay. Deu nem tempo de piscar direito e o City já havia feito gol. 12 segundos foi o tempo necessário para Gundogan rolar para Ortega, que lança para o campo do United. Haaland ganha a primeira no alto, De Bruyne e Lindeof disputam a segunda bola e ela sobra novamente com Gundogan. O meio-campista pega de primeira e manda um chutaço no ângulo esquerdo do gol de De Gea, abrindo o placar no Derby de Manchester.

Por um triz os Citizens não marcam o segundo gol aos três minutos. Pela lado direito, De Bruyne cobra falta no primeiro pau, Rodri toma a adianteira e sobe sozinho. O volante cabeceia e acerta a rede pelo lado de fora. A primeira boa chegada do United veio na marca dos 23 minutos. Após troca de passes, Casemiro recebe e cruza para dentro da área, Rashford desvia de cabeça, mas sem muito direção e a bola vai para fora sem muito perigo.

A sorte enfim pareceu estar do lado dos Red Devils. Pênalti para o Manchester United no minuto 30. Wan-Bissaka é lançado dentro da área, tenta o cabeceio pro meio e a bola desvia no braço de Grealish, que estava acima da linha do ombro. A jogada segue até que o VAR chama o árbitro para checar o lance no monitor. Depois de alguns segundos, ele volta para o campo e marca a penalidade. Como de costume, Bruno Fernandes pegou a bola e, com toda a classe que só ele tem, empatou a decisão.

» SEGUNDO TEMPO

Não foi tão cedo como no primeiro gol, mas o City faz o segundo gol aos 50 minutos. De Bruyne bate falta pelo lado direito, a bola vai de encontro a Gundogan na entrada da área e, outra vez, ele pega de primeira na bola, não em cheio como gostaria, mas o suficente para superar De Gea no lance. Erik ten Hag realiza a primeira substituição na marca dos 61 minutos, colocando Garnacho no lugar de Eriksen.

O United teve bom ataque no minuto 68. Rashford recebe com liberdade na entrada da área, o camisa 10 chuta firme e a bola acaba subindo, passando por cima do gol. Pouco tempo depois, mais uma chegada do Manchester City. Haaland recebe passe rasteirno na marca da cal e finaliza para defesa de De Gea. No rebote, Gundogan completa pro fundo do gol, mas o jogador estava impedido. No minuto seguinte, subida perigosa do United. Garnacho recebe de Bruno Fernandes na esquerda, ajeita o corpo e chuta colocado. a bola passa perto do gol de Ortega e passa pela linha de fundo.

Próximo do fim, o desespero começou a apertar e mais alterações vieram: Weghorst e McTominay entrarão nas vagas de Sancho e Lindelof. O Manchester United desperdiça a chance de empatar o jogo nos acréscimos. Cruzamento para a área do City, a bola bate no pé de McTominay, que não cosegue a finalização, Varane divide a bola com Ortega e ela bate na trave. Na sequência, McTominay cabeceia para fora. Os Citizens se fecharam durante o restante dos acréscimeos e saíram com a conquista da FA Cup no apito final.

Detalhes

Escalações

Manchester City: Ortega; Walker (Laporte 94’), Stones, Dias, Akanji; Rodrigo, De Bruyne (Phil Foden 75’), Gundogan; Bernardo, Grealish (Aké 88’) e Haaland

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lindelof (McTominay 83’), Shaw; Casemiro, Fred, Bruno Fernandes, Eriksen (Garnacho 61’), Sancho (Weghorst 78’) e Rashford

Gols

Manchester City: Gundogan (01’), (50’)

Manchester United: Bruno Fernandes (32’)

Cartões Amarelos

Manchester City: Ortega (80’) e Rodri (90’)

Manchester United: Wan-Bissaka (48’) e Fred (78’)

.

Comentários