Brighton é superior e quebra sequência de invencibilidade de um ano do Manchester United em Old Trafford

» O JOGO

Precisando de mais constância para deixar o meio de tabela, Manchester United recebeu o Brighton & Hove Albion, em Old Trafford, pela quinta rodada da Premier League. Os primeiros minutos de partida foram de muito controle dos Red Devils com a bola, conseguiam trocar passes e rodar a área adversária. Rashford teve boa chance logo aos cinco minutos. O camisa 10 invande a área pela esquerda, dribla dois marcadores e chuta para a defesa de Steele.

Na primeira saída ao ataque do Brighton depois de sair da pressão do United, o time adversário abre o placar. De pé em pé, a bola chega na direita com Adingra que cruza para área. Lallana faz o corta-luz e a bola sobra com Welbeck sozinho. O ex-jogador do United bate pro fundo do gol e coloca o Brighton na frente. Mesmo assim, o Manchester United continou atacando e conseguindo ter oportunidades. Na marca dos 33 minutos, Rashford manda a bola na trave após a mesma ser desviada no meio do trajeto.

Minutos depois, o United empata com Hojlund fazendo o seu primeiro gol com a camisa Red Devil. Porém, para a infelicidade do jovem dinarmaquês, a bola já havia pasado pela a linha de fundo quando Rashford deu o passe. O VAR foi acionado para verificar o lance e o árbitro anula o gol. Os Red Devils ainda tiveram outras chegadas ao ataque próximo do final do primeiro tempo, mas não conseguiram convertê-las.

» SEGUNDO TEMPO

Com sete minutos de bola rolando na segunda etapa, os Seagulls ampliaram o placar. Pascal Gross recebe a bola na entrada da área, dribla Lisandro Martnínez com o corpo e bate no contrapé de Onana. Não demorou para que Erik ten Hag visse que teria que fazer mudanças no time para esboçar alguma reação no jogo. No minuto 63, Martial e Hannibal entraram nos lugares de Hojlund e Casemiro.

O terceiro gol do Bighton veio aos 71 minutos. Em mais uma jogada parecida com a dos dois primeiros gols, a bola chega em João Pedro na entrada da área e o brasileiro chapa de primeira, Onana ainda resvala na bola, mas não foi o suficiente para impedir o gol adversário. Torcedores do Manchester United começaram a sair logo em seguida e não viram o time diminuir com o chutaço de Hannibal de fora da área no minuto seguinte que a bola voltou a rolar.

Ainda com os três gols feitos, o Brighton aproveitava as brechas que o United oferecia para buscar o quarto. No minuto 79, Onana defende chance cara a cara de Mitoma com o goleiro camaronês. Na marca dos 85 minutos, vieram as últimas levas de substituições no Manchester United. Lisandro Martínez, McTominay, Reguilón saíram de campo para as entradas de Wan-Bissaka, Pellistri, Garnacho. A equipe adversária só não fez mais um por causa de Onana que salvou em mais um lance um contra um, dessa vez defendendo a finalização de Ansu Fati. Se passaram os acréscimos até que foi definida a terceira derrota do United nos cinco primeiros jogos do campeonato.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Onana, Dalot, Lindelof, Martinez (Wan-Bissaka 85’), Reguilón (Garnacho 85’); McTominay (Pellistri 85’), Casemiro (Hannibal 63’), Eriksen; Rashford e Hojlund (Martial 63’)

Brighton: Steele; Lamptey (Milner 76’), Dunk, van Hecke, Veltman; Dahoud (Gilmour 76’), Gross, Mitoma, Lallana (Ansu Fati 63’), Adingra (Ferguson 83’); Welbeck (João Pedro 63’)

Gols

Manchester United: Hannibal (73’)

Brighton: Welbeck (19’), Gross (52’) e João Pedro (71’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Bruno Fernandes (47’) e Hannibal (91’)

Brighton: Lamptey (03’)

Comentários