Højlund marca duas vezes, mas erros cruciais do Manchester United se sobressaíram na derrota para o Galatasaray

» O JOGO

A UEFA Champions League enfim retornou ao Old Trafford para o confronto entre Manchester United e Galatasaray, pela segunda rodada da fase de grupos. Tendo perdido para o Bayern de Munique na nestreia da competição, a vitória era o único resultado que interessava. O United se lançou ao ataque logo no primeiro minuto, em finalização de Bruno Fernandes para fora. A equipe turca insinuou um marcação alta na saída de bola dos donos da casa, que não tiveram muita dificuldade de sair dela.

Os Red Devils abriram o placar aos 16 minutos. No campo de defesa, Casemiro faz um lindo lançamento para Rashford pelo lado direito. Marcus entra na área e faz o cruzamento para Højlund que, sem precisar sair do chão, completa de cabeça para o fundo do gol. Pouco tempo depois, o jovem dinamarquês teve a chance de fazer o segundo. Mason Mount dá belo passe enfiado para o atacante, mas o goleiro Muslera se adianta e recupera a bola no carrinho.

Na marca dos 22 minutos, Galatasaray deixa tudo igual na partida. Lançamento para o campo do Manhester United, a disputa fica entre Dalot e Zaha. O ex-jogador do United se dá melhor no lance, bate pro gol contando com o desvio em Dalot e a bola encobre Onana até que ela entra no gol. No minuto 43, ainda teve boa chance dentro da área. Ele recebe a bola de Rashford e chuta em direção do gol, mas a mesma bate em Hannibal, impedindo que ela entrasse.

» SEGUNDO TEMPO

A única mudança feita no time do Manchester United para a segunda etapa foi a entrada de Eriksen no lugar de Hannibal no meio-campo. Aos 52 minutos, Rashford toma a decisão errada que custou o segundo gol. Em grande contra-ataque Eriksen lança Marcus em velocidade pela direita. O camisa 10 pisa na área, espera a chegada de Bruno Fernandes para acionar o companheiro. Mas quando Rashford enfim decide tocar, o passe sai fraco e fácil para a defesa interceptar.

Højlund faz seu segundo gol no minuto 58, mas o bandeirinha marcou o impedimento do jogador, anulando o gol. Na marca dos 66 minutos, agora sim valeu o gol do camisa 11 do Manchester United. Højlund recupera a bola no campo de defesa e avança ao ataque. O dinarmaquês percorre o campo adversário inteiro, fica cara a cara com Muslera e manda com estilo para o fundo do gol, deixando os Red Devils novamente à frente no jogo.

Quatro minutos foi o tempo necessário para o Galatasaray empatar o duelo. Para piorar a situação, cinco minutos depois, Onana sai jogando errado, entrega a bola nos pés de Mertens e Casemiro comete o pênalti no adversáio. O volante brasileiro recebe o segundo amarelo e é expulso. Na penalidade, Icardi manda para fora. Pórem, com um jogador a mais, o time turco vira a partida com gol marcado pelo própio Icardi. Ao apito final depois dos sete minutos de acréscimos, Manchester United perde de novo na competição e encerra a segunda rodada na última posição em seu grupo.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Onana; Dalot, Varane, Lindelöf, Amrabat (Martial 88’); Casemiro, Mason Mount (Antony 84’(, Hannibal (Eriksen 46’), Bruno Fernandes, Rashford (Garnacho 68’) e Højlund

Galatasaray: Muslera; Boey, Davinson Sánchez, Bardakci, Angeliño (Ndombélé 83’); Ayhan (Nelsson 83’), Torreira (Sérgio Oliveira 61’), Tetê (Yilmaz 61’), Aktürkoglu, Zaha (Mertens 72’); Icardi

Gols

Manchester United: Højlund (16’), (66’)

Galatasaray: Zaha (22’), Aktürkoglu (70’) e Icardi (80’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Casemiro (34’), (75’) e Dalot (37’)

Galatasaray: Torreira (30’), Boey (60’) e Sérgio Oliveira 84’)

Cartão Vermelho

Manchester United: Casemiro (75’)

Comentários