Manchester United vence de virada o Manchester City em segundo tempo eletrizante

» O JOGO

Manchester United e Manchester City entraram em campo, no Old Trafford, para o clássico da 20ª rodada da Premier League. Diferente do último encontro entre as equipes no fatídico 6 a 3 a favor dos Citzens, os Red Devils se encontram em seu melhor momento em muito tempo, estando apenas há duas posições atrás de seu rival na tabela. Com o duelo em andamento, o time de Pep Guardiola mantinha a posse da bola, porém a marcação alta do United estava muito bem postada, conseguindo impedir as ações do adversário.

Nessa de adiantar a marcação, o Manchester United teve boa subida aos 10 minutos. Rashford recupera a bola no campo de ataque e toca para Eriksen que aciona Bruno Fernandes vindo pela direita. De dentro da área, o português bate cruzado e a bola sai pela linha de fundo no outro lado do gol de Ederson. Após 20 minutos tendo seu jogo travado, o Manchester City passou a encontrar mais espaços. Chegaram a assustar com Haaland que, depois de cruzamento de Bernardo Silva, domina dentro da área, corta para dentro e chuta, mas foi travado por Casemiro na hora certa.

Rashford perde bela oportunidade na marca dos 34 minutos. Bruno Fernandes lança para Marcus na esquerda, ele dribla Ederson e perde o ângulo do gol. Quando enfim o camisa 10 finalizou, Akanji cortou o chute na pequena área. Rashford ainda desperdiçou outra ótima chance minutos depois. Eriksen recebe e dá linda enfiada para Marcus, ele avança, entra na área mas peca na conclusão. Ederson cresce e faz a defesa para salvar o City. Já no fim, Walker arrisca finalização de longe. A bola passa perto da trave e sai pelo lado esquerdo do gol de De Gea, que pouco trabalhou até então.

» SEGUNDO TEMPO

Manchester United voltou para a segunda etapa com uma única mudança: A entrada de Antony no lugar de Martial que pouco havia aparecido no confronto. Os Red Devils tiveram grande chance aos 52 minutos após falta sofrida por Antony no ataque. A bola é lançada na grande área, ela passa por todos até chegar em Varane que completa pro gol para ótima defesa de Ederson, mas é marcado o impedimento do zagueiro. Manchester City estava mais ligado nesse começo de segundo tempo, chegava mais vezes no ataque e com mais facilidade.

Os Citzens chegam ao gol no minuto 59. Mahrez conduz pelo lado direito e encontra De Bruyne dentro da área, ele faz o cruzamento e a defesa do United só observa o Grealish subir sozinho na pequena área e mandar de cabeça pro fundo gol, abrindo o placar no clássico de Manchester. Pouco tempo depois, Garnacho é chamado para entrar na vaga de Eriksen. A reação que parecia difícil do Manchester United veio aos 78 minutos. Bruno Fernandes é lançado em velocidade e bate no canto do gol, é marcado impedimento de Rashford por também ter corrido atrás da bola e ter participado do lance, mas após revisão do VAR o gol é validado, deixando tudo igual na partida.

Em menos de quatro minutos após empatar, Manchester United vira o jogo dentro de Old Trafford. Bruno Fernandes fica com a bola no meio-campo e manda na esquerda para Garnacho. O garoto entra na área, tenta o cruzamento e é bloqueado. A bola volta nele e na segunda tentativa Alejandro acha Rashford na pequena área, que balança a rede e decreta a virada do lado vermelho de Manchester. O clássico se encaminhou para sua reta final, United realizou algumas substituições para controlar a situação nos últimos minutos e o duelo se encerra. Agora, Manchester United está apenas há um ponto atrás de seu rival na tabela de classificação.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Shaw, Malacia (Lisandro Martínez 92’); Casemiro (McTominay 91’), Fred, Eriksen (Garnacho 71’), Bruno Fernandes; Rashford (Maguire 91’), Martial (Antony 46’)

Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Aké, Cancelo; Rodri, Bernardo, De Bruyne; Mahrez, Haaland, Foden (Grealish 56’)

Gols

Manchester United: Bruno Fernandes (78’) e Rashford (81’)

Manchester City: Grealish (59’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Eriksen (63’), Fred (87’) e Casemiro (88’)

Comentários