Manchester United supera o VAR e o Arsenal para voltar a vencer na Premier League

» O JOGO

Na primeira partida com a confirmação do novo técnico, o Manchester United recebeu o Arsenal no Old Trafford em busca de quebara um tabu de 6 jogos contra o time londrino e 3 partidas sem vencer na atual Premier League. O confronto começou com uma forte pressão dos visitantes, conseguindo três escanteios a favor nos minutos finais. Contudo o primeiro lance de chute em gol aconteceu aos 7 minutos, quando Dalot arriscou o chute da entrada da área, mas sem perigo para o Ramsdale. O Arsenal respondeu aos 9 minutos, com Aubameyang recebendo na entrada da área e chutando de primeira, porém parando na defesa do De Gea.

O Arsenal abriu o placar em um lance vergonhoso da arbitragem, em lance de escanteio aos 12 minutos, Fred pisou sem querer no calcanhar do De Gea, que caiu em campo, o lance seguiu e Smith Rowe chutou de fora da área, o árbitro Martin Atkinson viu o goleiro espanhol caído no chão e só apitou quando a bola cruzou a linha. O De Gea foi atendido e o VAR teve a coragem de validar o gol, que deixou os jogadores do United extremamente irritados com o árbitro. O gol tomado com erro da arbitragem deixou o United mais atento na partida, pressionando a saída de bola e diminuindo os espaços do adversário.

As finalizações red devil voltaram a acontecer com o Maguire, que tentou em duas oportunidades, a primeira aos 29 minutos e chutando por cima do gol, a segunda aconteceu aos 36 minutos, mas o chute rasteiro não ofereceu perigo ao Ramsdale. A pressão red devil aumentou nos minutos finais com o Maguire, que pressionava no ataque, passando para o Sancho invadir a área e passar para o Fred, que estava errando muito na partida, passar para o Bruno Fernandes chutar cruzado e vencer o Ramsdale e empatar a partida aos 43 minutos e deixar o United mais confortável para segunda etapa

» SEGUNDO TEMPO

No primeiro lance da segunda etapa ainda aos 45 minutos, Gabriel Magalhães aproveitou a cobrança de escanteio e desviou com perigo, mas o De Gea fez grande defesa. A resposta red devil veio no minuto seguinte, Bruno Fernandes encontrou o Cristiano Ronaldo dentro da área, o camisa 7 deixou o Partey no chão e chutou cruzado, mas a bola apenas bateu na cintura do Ramsdale. A virada red devil aconteceu aos 52 minutos, Rashford iniciou a jogada pela direita e invadindo a área para rolar para o Cristiano Ronaldo tirar qualquer chance de defesa do Ramsdale e marcar seu gol de número 800 na carreira.

Apesar da melhora red devil, o Arsenal conseguiu empatar aos 54 minutos, Gabriel Martinelli recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro para a entrada da área, o Odegaard recebeu e chutou no canto direito do De Gea, que não conseguiu alcançar. Com a igualdade no placar, o ritmo do United diminuiu e os visitantes tentavam subir ao ataque pelas laterais. O United voltou a ficar na frente, aos 67 minutos o Odegaard derrubou o Fred dentro da área, o Martin Atkinson não marcou, mas o VAR confirmou, na cobrança Cristiano Ronaldo cobrou no centro do gol sem chances para o Ramsdale.

Em desvantagem no placar, restou aos visitantes buscar o jogo e pressionar que encontrava um Manchester United mais fechado e sem deixar espaços, quando conseguiu finalizar não ofereceu perigo como aos 74 minutos, quando Gabriel Martinelli avançou com a bola e deu passe para o Aubameyang, mas o chute não ofereceu risco para defesa do De Gea. A equipe red devil se segurou bem e até criou uma ótima oportunidade aos 87 minutos, após cobrança de escanteio Sancho aproveitou o passe do Fred e avançou com velocidade, deixou a bola para o Bruno Fernandes que teve o chute travado pelo Tomiyasu, mas o lance não impediu a vitória do Manchester United após 3 partidas na Premier League.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelöf, Maguire, Alex Telles; McTominay, Fred; Sancho, Rashford (Lingard 78′), Bruno Fernandes (van de Beek 89′) e Cristiano Ronaldo (Martial 88′)

Arsenal: Ramsdale, Tomiyasu, White, Gabriel Magalhães, Nuno Tavares; Partey, Elneny, Gabriel Martinelli, Rowe (Saka 70′); Odegaard (Nketiah 78′) e Aubameyang (Lacazette 78′)

Gols

Manchester United: Bruno Fernandes (43′) e Cristiano Ronaldo (51′ e 69′)
Arsenal: Smith Rowe (12′) e Odegaard (54′)

Cartão Amarelo

Manchester United: McTominay (46′)

Comentários