Golaço do Fred garante a vitória do Manchester United na primeira partida da era Ralf Rangnick

» O JOGO

Na primeira partida da era Ralf Rangnick, o Manchester United recebeu o Crystal Palace no Old Trafford após a vitória diante do Arsenal e assim encerrar uma sequência sem vitórias na Premier League. Sem mudanças em relação a última partida, o United iniciou a partida pressionando e teve a primeira chance aos 2 minutos, quando Alex Telles arriscou o chute frontal, mas que apenas saiu pelo lado esquerdo. O Crystal Palace com dificuldades para chegar ao ataque só teve sua primeira chance aos 8 minutos, quando o Zaha churtou de fora da área, mas que não ofereceu perigo ao De Gea.

A intensidade do time red devil dava a impressão que não era outra equipe em campo, com maior posse de bola e muita pressão na saída de bola adversária, com isso o United ficava muito tempo no ataque e chegando algumas vezes com perigo, como as 21 minutos, quando Rashford fez boa jogada pela esquerda e deu passe para o Cristiano Ronaldo, mas que parou na boa defesa do Guaita. Aproveitando o melhor momento na partida, a pressão seguiu e Fred com chute bloqueado pelo Tomkins e Bruno Fernandes com o chute defendido pelo Guaita, ofereceram perigo aos 23 e 25 minutos, respectivamente.

O Crystal Palace tinha muita dificuldade para sair jogando, inclusive com poucos momentos trocando passes no campo de ataque, quando conseguia criar uma jogada ofensiva, ela se concentrava pelos lados do campo, mas sem oferecer perigo, como na finalização de fora da área do Ayew, mas que saiu à esquerda do gol do De Gea aos 38 minutos. O United seguiu tentando abrir o placar, mas a melhor chance nos minutos finais saiu dos pés do Dalot, que fez grande jogada pelo lado direito deixando dois marcadores para trás e tabelar com o McTominay, mas a finalização passou longe da meta defendida pelo Guaita.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa continuou com o futebol mostrado nos primeiros 45 minutos. Os donos da casa seguiam criando e pressionando, contudo as finalizações não ajudam, como a do Bruno Fernandes aos 48 minutos que passou muito longe do gol. Os visitantes conseguiram sair da marcação sofrida e até mesmo chegar ao ataque, porém com nenhuma chance clara de gol. O United diminiu o ritmo e já não chegava muito ao ataque, as poucas jogadas criadas eram pelas laterais buscando o cruzamento, mas que não eram bem executados ou que eram interceptados pela defesa.

O United já não conseguia impor o ritmo apresentado na primeira etapa, porém conseguiu voltar a oferecer perigo aos 67 minutos, com o Alex Telles cobrando falta pelo lado direito e que acabou acertando o travessão. Os visitantes aproveitaram os espaços que foram surgindo e buscavam cada vez mais o ataque, sendo responsáveis pela melhor oportunidade da partida aos 74 minutos, quando chegaram muito próximo de abrir o placar, quando o Tomkins aproveitou a cobrança de escanteio para desviar para o Ayew, que chutou cruzado e só viu a bola cruzar a pequena área muito próximo a linha do gol e sair pela linha de fundo.

Com as alterações o Manchester United buscava mudar a partida e conseguiu quando abriu o placar aos 76 minutos, em um golaço do Fred, que recebeu passe do Greenwood e chutou da entrada da área para encobrir o Guaita e balançar a rede gol adversário. A desvantagem no placar não deixou o Palace mais recuado, a equipe buscou avançar suas linhas para tentar encontrar uma oportunidade, contudo deixava o time mais exposto. O United controlou a partida nos minutos finais e mesmo com o adversário com mais posse de bola e mais próximo da área, não correu risco e garantiu a vitória na primeira partida da era Rangnick.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelöf, Maguire, Alex Telles; McTominay, Fred; Sancho (Greenwood 61′), Rashford (Elanga 75′), Bruno Fernandes (van de Beek 85′) e Cristiano Ronaldo

Crystal Palace: Guaita, Clyne, Tomkins, Guéhi, Mitchell; Kouyaté (Eze 10′), Sclupp, Gallagher; Ayew (Olise 83′), Zaha e Benteke (Édouard 65′)

Gol

Manchester United: Fred (76′)

Cartões Amarelo

Manchester United: McTominay (80′) e Lindelöf (90′)

Crystal Palace: Clyne (30′) e Guéhi (66′)

Comentários