Manchester United sai atrás no placar, mas reage com gol de Elanga na reta final e decide seu futuro na Champions League em Old Trafford

» O JOGO

No primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Champions League, Manchester United visitou nesta quarta-feira (23) o atual campeão espanhol Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, casa dos Colchoneros. Assim como os Red Devils, o time espanhol tem feito uma temporada irregular, o que deixava o duelo ainda mais equilibrado. Os comandados de Simeone começaram bem a partida, pressionando o United e dificultando a saída de bola da equipe inglesa.

A pressão inicial dos donos da casa surtiram efeito. No minuto 7, Lindelof afasta a bola depois de escanteio a favor do Atlético, Renan Lodi fica com a sobra pela esquerda. Fred que estava na marcação escorrega e o lateral brasileiro tem espaço para cruzar. João Felix se antecipa a Maguire e acerta bela cabeçada pro gol. A bola ainda resvala na trave antes de entrar no gol de De Gea, que apenas acompanhou com os olhos a bola entrar.

O Atlético de Madrid foi soberano dentro meio-campo no restante da primeira etapa. Os Red Devils ficavam com a bola, mas com grande ineficiência no setor ofensivo, mal conseguindo passar da intermediária e sem criatividade para quebrar a boa marcação da equipe espanhola. Nas poucas chances que o United conseguia fazer as ligações com seus jogadores de ataque os mesmos não eram efetivos em suas ações, sendo facilmente bloqueados pela defesa adversária que não sofreu sustos nesses primeiros 45 minutos. Por pouco que a Atlético não faz o segundo gol no fim do primeiro tempo. Lodi aparece bem pela esquerda novamente, cruza no segundo pau e Vrsaljko cabeceia no travessão.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, Manchester United tentou engatar alguns ataques logo no começo. Os Red Devils dependiam de Bruno Fernandes para iniciar as jogadas, mas o português não estava em um bom dia. Em uma jogada promissora onde havia opções para acionar dentro da área, o meia tenta fazer o cruzamento à procura de um companheiro, mas acabou mandando muito forte, isolando a bola. Minutos depois, Pogba dá bela virada de jogo para Bruno dentro da área. Ele consegue dominar, mas no momento da finalização Savic chega bem para o bloqueio.

O Manchester United melhorou no jogo, já passava a conseguir trocar passes próximo da área do Atlético de Madrid e ter mais presença no campo dos Colchoneros. Aos 66 minutos, Ralf Rangnick realiza as primeiras substituições no jogo. Wan-Bissaka, Matic e Alex Telles entraram nos lugares de Lindelof, Pogba e Shaw. Rashford, que não conseguiu jogar bem, saiu para a entrada de Elanga na marca dos 75 minutos. Foram precisos 5 minutos em campo para que o jovem formado na base do United escrevesse seu nome no confronto.

Manchester United recupera a bola na intermediária com Fred que deixa rapidamente com Bruno Fernandes partir em velocidade ao ataque. O português dá belo passe em profundidade buscando Elanga. Anthony deixa a bola passar por ele e bate cruzado, não com tanta força mas o suficiente para tirar qualquer possível defesa de Oblak no chute. Já nos últimos minutos de jogo, escanteio para os donos da casa. Lembar bate no segundo pau, Llorente fica com ela e ajeita para Griezmann bater colocado, acertando em cheio o travessão.

Detalhes

Escalações

Atlético de Madrid: Oblak, Vrsaljko, Savic, Giménez, Reinildo, Renan Lodi (Lemar 76′), Kondogbia, Llorente, Herrera, Correa e João Félix (Griezmann 76′)

Manchester United: De Gea, Lindelof (Wan-Bissaka 66′), Maguire, Varane, Shaw (Telles 66′), Pogba (Matic 66′), Fred, Bruno Fernandes, Sancho (Lingard 82′), (Rashford 75′) e Cristiano Ronaldo.

Gols

Atlético de Madrid: João Félix (07′)

Manchester United: Elanga (80′)

Cartões Amarelos

Atlético de Madrid: Herrera (46’), Mandava (63′), Llorente (77′) e Giménez (78′)

Manchester United: Shaw (50’), Lindelof (60′), Rashford (65′), red (74′) e Telles (83′)

Comentários