Manchester United empolga no começo, mas se desorganiza no segundo tempo e sofre empate para o lanterna Burnley

» O JOGO

Depois da eliminação nos pênaltis sofrida pelo Middlesbrough na semana passada, Manchester United volta sua atenção para a Premier League e visitou nesta terça-feira o lanterna Burnley, em Turf Moor, pela 24ª rodada do campeonato. Os Red Devils se lançaram ao ataque logo cedo, o gol da equipe visitante saiu aos 11 minutos de jogo. Bruno Fernandes cobra falta quase da intermediária e manda a bola para dentro da área, Varane aparece nas costas da marcação para completar de cabeça, mandando no canto direito do gol de Pope. Contudo, o árbitro é chamado ao monitor e constada a participação de Maguire, que estava impedido, no lance da jogada, assim anulando o gol.

O gol anulado não foi problema para o United, minutos depois Pogba apareceu dentro da área para balançar a rede dos Clarets. Bruno Fernandes dá bela virada de jogo para Rashford, o camisa 10 entra na área e aciona Shaw em profundidade. o lateral cruza rasteiro e a bola encontra Paul que dá bela de uma chapada em direção do gol, estufando a rede para abrir de vez o placar. O Burnley não dava indícios de ameaça ao campo adversário, Manchester United passou a tomar as ações no confronto, mas sem tanta agressividade.

No minuto 21, mais um gol anulado pro lado dos Red Devils. Shaw cruza para a área, Pogba tenta disputar com o jogador do Burnley mas a bola passa pelos dois e sobra com Rashford. Ele cruza para a pequena área e Mee, ao tentar cortar, manda a bola contra o próprio gol. Para a sorte do zagueiro, Pogba comete uma falta no jogador adversário momentos antes. O bandeirinha inválida o gol e a partida segue no placar magro de a favor do Manchester United. O duelo prossegue com o United bem mais ofensivo que os donos da casa, tendo o resultado parcial se mantendo 1 a 0 devido as belas intervenções do goleiro Pope nas chegadas do time visitante em seu gol.

» SEGUNDO TEMPO

Bem no começo na segunda etapa, Burnley chega ao gol de empate em sua primeira finalização do jogo todo. Weghorst, com categoria, faz ótima jogada deixando Maguire e McTominay batendo cabeça. Em seguida ele aciona Jay Rodriguez na esquerda. O atacante entra na área, deixa Maguire na saudade mais uma vez e fica cara a cara com De Gea para marcar o gol. Na marca dos 51 minutos, Weghorst aparece muito bem novamente. O camisa 9 do Burnley tenta reiniciar a jogada, mas a bola acerta Sancho e a bola sobra novamente com o atacante. Com a bola quicando, ele manda uma predada de fora da área, fazendo De Gea se esticar todo para efetuar bela defesa.

Após marcarem o gol, os donos da casa cresceram no jogo. Jogaram-se ao ataque e com um United cada vez mais exposto, conseguiam realizar avanços ao ataque, levando o perigo que não foi visto no primeiro tempo. Ao 68 minutos, Ralf Rangnick faz a primeira mudança na equipe e coloca Cristiano Ronaldo no lugar de Cavani no ataque. Manchester United não conseguia ser mais criativo, sem reação depois do gol sofrido, os Red Devils se tornaram inofensivos no ataque.

Em um lampejo de qualidade individual, Rashford faz linda jogada pelo lado esquerdo, dribla dois marcadores e cruza. Varane, no meio da muvuca dentro da pequena área, manda de letra pro gol, Pope salva com os pés o que seria o segundo gol do United. A partida segue morna até os minutos finais de jogo. No último lance, escanteio para o Manchester. Bruno Fernandes bate e Maguire manda torto para fora, pelo lado direito do gol, assim a partida se encerra com mais um tropeço, dessa vez contra o lanterna da Premier League.

Detalhes

Escalações

Burnley: Pope, Roberts, Tarkowski, Mee, Pieters, McNeil, Brownhill, Westwood, Cornet (Lennon 69’), Rodriguez (Barnes 88′) e Weghorst

Manchester United: De Gea: Dalot, Maguire, Varane, Shaw, McTominay (Lingard 80′), Pogba, Fernandes, Sancho, Rashford (Elanga 85′) e Cavani (Ronaldo 68’)

Gols

Burnley: Rodriguez (47’)

Manchester United: Pogba (19’)

Cartões Amarelos

Burnley: Pieters (74’), Brownhill (77’)

Manchester United: Maguire (62’)

Comentários