Manchester United deixa a desejar e fica apenas no empate contra o Newcastle pela Premier League

» O JOGO

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Manchester United recebe o Newcastle, em Old Trafford, pela 11ª rodada da Premier League. O confronto era bem disputado nos primeiros minutos. United começava bem, mas pecava nas tomadas de decisões no último terço. Os Magpies levavam perigo através das bolas aéreas. A primeira grande chance foi do lado do Newcastle aos 21 minutos. Trippier cobra falta em cima da barreira, no rebote, ele manda para dentro da área. Joelinton manda de cabeça acertando o travessão, a bola volta para o brasileiro que em novo cabeceio crava novamente na trave.

Os Red Devils tiveram boa chegada no minuto 26. Luke Shaw lança em velocidade para Cristiano Ronaldo pelo lado esquerdo. O português toca encobrindo o goleiro, mas Pope consegue desviar a bola. No fim, o lance não valeu devido à posição de impedimento do atacante. Newcastle cresce dentro da partida. United sofria com as jogadas de bola parada do adversário, e tinha dificuldade em fazer a transição para o ataque.

Enfim o Manchester United faz Nick Pope trabalhar na marca dos 38 minutos. Bruno Fernandes acelera contra-ataque acionando Sancho dentro da área. Jadon aguarda a passada de Antony nas costas da defesa e rola para o brasileiro que bate rasteiro. Pope defende com as pernas. Nos acréscimos, United teve avanço promissor com Antony pela direita, porém o atacante acabou se precipitando e errando o passe. Teve tempo para mais um ataque. Bruno Fernandes manda por cima do gol após de cruzamento de Dalot.

» SEGUNDO TEMPO

Newcastle levou perigo logo no primeiro minuto. De Gea erra na saída de bola e o time adversário recupera a bola no campo de ataque. Callum Wilson recebe dentro da área e finaliza levando perigo. Momentos depois, gol irregular dos Red Devils. Cristiano Ronaldo faz boa jogada com Sancho, entra na área e chuta pro gol. A bola vai rolando devagar até parar no fundo do gol, mas o camisa 7 estava em impedimento na origem da jogada. Na sequência, Cristiano considera que a bola já estava em jogo. Ele recupera a bola que estava quase nos pés de Pope e manda em direção do gol. O atacante é advertido com o cartão amarelo.

United reclama de pênalti claro sofrido por Sancho aos 57 minutos. O lance foi revisado pelo VAR e nada foi marcado. Os comandados de Erik ten Hag subiram de produção na segunda etapa, mas ainda apresentavam dificuldade em chegar ao gol adversário. Era rara as vezes em que o Newcastle chegava ao ataque. Diferente do primeiro tempo, os Magpies não mostravam mais ímpeto ofensivo. A primeira substituição dos Red Devils veio só no minuto 71. Cristiano Ronaldo saiu bastante descontente para a entrada de Marcus Rashford.

O bom ritmo que o United mostrou no começo da segunda etapa também parecia ter sumido. A partida que até então não teve grandes chances de perigo, tirando as duas bolas na trave de Joelinton, tinha tudo para terminar empatada. Ótima oportunidade desperdiçada pelo Fred na marca dos 87 minutos. Rashford é lançado em velocidade pela direita. Ele dribla Pope e cruza na medida para o volante bater pro gol aberto. O brasileiro se adianta à marcação, mas manda a bola para fora. Rashford ainda teve a chance de se consagrar aos 94 minutos. Casemiro lança de trivela para dentro da área. Marcus sobe sozinho e cabeceia ao lado da trave.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Dalot, Varane, Lisandro Martínez e Shaw; Casemiro, Fred e Bruno Fernandes; Antony, Sancho e Cristiano Ronaldo (Rashford 71’)

Newcastle: Pope; Trippier, Schär, Botman e Burn (Lascelles 90’); Bruno Guimarães (Willock 77’), Longstaff e Joelinton; Almirón, Callum Wilson (Wood 78’) e Murphy (Fraser 58’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Cristiano Ronaldo (48’), Bruno Fernandes (64’) e Casemiro (68’)

Newcastle: Burn (42’)

Comentários