Manchester United controla partida e derrota Tottenham com gols de Fred e Bruno Fernandes

» O JOGO

Querendo encostar na parte de cima da tabela, Manchester United enfrenta o terceiro colocado Tottenham, dentro de Old Trafford, em confronto válido pela 12ª rodada da Premier League. O duelo entre as equipes começou bem movimentado. United teve bela chegada aos 6 minutos. Em transição rápida ao ataque, Bruno Fernandes faz corta-luz e Fred recebe a bola. O brasileiro lança na frente para Rashford, mas a defesa corta. A bola sobra com Antony que tenta bater rápido e encobrir Lloris. O goleiro não consegue encaixar o chute, mandando para escanteio.

Em mais uma subida, Antony recebe na ponta direita, carrega pro meio e finaliza com categoria acertando a trave. No minuto 20, Fred enxerga Rashford passando nas costas da defesa e dá passe em profundidade para o camisa 10. Marcus recebe dentro da área e chuta cruzado para ótima defesa de Lloris. Minutos depois, o goleiro francês salva de novo o Tottenham, dessa vez em falta cobrada por Bruno Fernandes de frente para a área.

A defesa dos Spurs não estava conseguindo respirar. Após troca de passes envolvente no lado esquerdo, Dalot recebe na outra ponta e avança até a linha de fundo. Ele cruza no segundo pau e a bola encontra Shaw livre. O lateral pega de primeira e manda um balaço em direção do gol, porém Lloris faz uma defesaça, tocando na bola com a ponta dos dedos. Vai se passando o tempo e o Manchester United se mantém superior na partida, criando chances e se postando bem lá atrás. O Tottenham tinha dificuldade em produzir lá na frente. Teve uma boa chance já aos 44 minutos com Harry Kane. O atacante inglês recebeu dentro da área e bateu firme, De Gea fechava o canto do gol e defende a finalização sem susto.

» SEGUNDO TEMPO

Todo esforço dos Reds Devils na primeira etapa foi recompensado logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em ataque pelo lado direito, Antony passa para Sancho no meio da área e aciona Fred que vinha chegando mais atrás. O volante bate de primeira e conta com o desvio no meio do caminho para tirar Lloris do lance e fazer a bola morrer no no canto direito do gol, colocando o Manchester United à frente no placar.

Apesar de ter sofrido o gol, Lloris ainda era o destaque do duelo e evitou o que seria segundo gol dos donos da casa. Rashford deixa dois defensores para trás e chuta. O guarda redes já estava se jogando pro canto aposto quando conseguiu fazer a defesa com o braço esquerdo. Na marca dos 68 minutos, United amplia com Bruno Fernandes. Depois de defesa de De Gea na finalização de Kane, os Red Devils puxam contra-ataque rápido. A bola fica com Fred dentro da área que bate de mau jeito. Bruno fica com a sobra e dá um tapa com colocado no canto esquerdo. Lloris se joga mas dessa não consegue impedir o gol.

Mesmo com os dois gols, os comandados de Erik ten Hag continuaram a pressionar o Tottenham em seu campo. Atuação bastante sólida tanto no ataque quanto na defesa em que De Gea mal teve que trabalhar, diferente de seu companheiro de profissão Lloris, que ia impedindo que os Spurs sofressem uma derrota ainda mais elástica. No minuto 81, Bruno Fernandes converteria o terceiro gol do United, mas o português estava adiantado no momento em que recebeu o passe de Rashford. A partida se encerrou com uma vitória convincente do Manchester United em cima do Tottenham.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Dalot, Varane, Martínez e Shaw; Casemiro (Eriksen 86’), Fred e Bruno Fernandes; Antony (McTominay 75’), Sancho (Elanga 86’) e Marcus Rashford

Tottenham:  Lloris; Romero, Dier (Sánchez 81’) e Davies; Doherty (Sessegnon 81’), Bentancur (Skipp 88’), Bissouma (Lucas Moura 81’), Højbjerg e Perišić (Spence 88’); Son e Harry Kane

Gols

Manchester United: Fred (46’) e Bruno Fernandes (68’)

Cartão Amarelo

Manchester United: Casemiro (51’)

Comentários