Em uma partida de mais altos do que baixos, Manchester United finaliza sua pré-temporada com um empate

»O JOGO

O Manchester United teve seu último jogo de pré-temporada contra o Rayo Vallecano. Foi o único jogo da pré-temporada realizado no Old Trafford. O time madrilenho não se intimidou com a atmosfera e logo no início, aos 10 segundos de jogo, arremata contra a meta de Heaton após boa jogada pela esquerda, porém o jogo segue em uma crescente de domínio do United, apesar da falta de entrosamento pela escalação muito modificada.

As duas jogadas que sumarizam os primeiros 15 minutos do jogo foram um belo drible de Chong pela ponta direita, que trabalha na quina da grande área com Garnacho e Ronaldo, recebe de volta e arremata para defesa de Dimitrievski, porém a segunda jogada foi uma pressão do Rayo Vallecano que faz com que Laird perca o controle da bola dando a chance para o adversário na entrada da área, na troca de passes que seguiu, Falcão Garcia estava impedido e o ataque foi anulado.

O jogo seguiu com diversos erros de passe de ambos os lados e, por consequência, poucas jogadas de perigo foram criadas. Um chute de Falcão bloqueado por Laird na grande área, um arremate de Cristiano Ronaldo por cima da meta e uma batida de Eriksen da entrada da área que passa rente a trave adversária foram os lances mais incisivos desse momento da partida.

Após a pausa para hidratação, aos 34 minutos, o United volta para o jogo garantindo a posse de bola e pressionando o Rayo quando a perde, numa ótima dinâmica de “perde-pressiona”, destaque para Laird que conseguiu se adaptar bem ao jogo depois das falhas iniciais, apoiar o ataque pela direita e recompor a defesa. Aos 43 minutos, o time pressiona, Garnacho rouba a bola e carrega até a entrada da área, solta o passe para Chong que arremata por cima da meta, sendo essa a última grande jogada do primeiro tempo.

»SEGUNDO TEMPO

O Rayo Vallecano substitui o goleiro no intervalo, Diego López por Dimitrievski, e o United troca Ronaldo por Amad Diallo. Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, Alex Telles chuta de média distância, o goleiro adversário espalma para o meio da área e Amad não perdoa o erro, marcando o gol para o Manchester United. Falcão responde poucos minutos depois com uma batida que acerta a trave de Heaton. O Rayo Vallecano não sente o gol e consegue empatar, aos 12 minutos, com boa jogada de Palazón, pela direita, que chuta cruzado, Heaton faz uma defesa difícil mas Álvaro García aproveita a sobra e marca para o time visitante.

Aos 16 minutos, Eriksen e Lisandro são substituídos por Hannibal e Bailly do lado dos Red Devils. Aos 19 minutos, Falcão e Unai López saem para a entrada de Salvi Sánchez e José Pozo, pelo time visitante. Logo após, Amad faz bom desarme pela esquerda, avança e sofre falta próximo a área, mas a batida de van de Beek vai para longe. O Rayo responde com uma jogada de Balliu, ele chuta de fora da área e consegue um escanteio, que é mal cobrado. Mais substituições aos 28 minutos, saem Garnacho e Garner para a entrada de Shoretire e Iqbal pelo United e o time espanhol substitui Palazón por Nteka.

O jogo segue sem muito brilho, com vários passes errados e um certo desentrosamento de ambos os times. Mesmo assim, o United consegue armar boa jogada com Laird, puxando contra-ataque pela esquerda, ele solta o passe para Amad, que corta para o meio e deixa a bola para Iqbal arrematar de média distância, o chute passa tirando tinta da trave esquerda. Mais substituições em ambos os lados, pelo Rayo entram Comesaña e Moreno para saída de Ciss e Álvaro García, já pelo United sai Chong para entrar Hansen-Aaröen. O Manchester United domina os últimos 10 minutos de jogo, fazendo várias jogadas pela esquerda, a mais perigosa delas termina com um chute de Alex Telles por cima do travessão. Assim termina a pré-temporada do Manchester United, a estreia do time na temporada regular será contra o Brighton, dia 07/08, no Old Trafford.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Heaton; Laird, Varane, Lisandro Martínez (Bailly, 61’) e Alex Telles; Van de Beek , Garner (Iqbal, 74’) e Eriksen (Hannibal, 61’); Chong (Hansen-Aaröen, 85’), Garnacho (Shoretire, 74’) e Ronaldo (Amad Diallo, 46’).

Rayo Vallecano: Dimitrievski (Diego López, 46’); Balliu, Fran García, Catena e Unai López (José Pozo, 65’); Suárez, Ciss (Comesaña, 83’) e Trejo (Valentín, 65’); Álvaro García (Moreno, 82’), Isi Palazón (Nteka, 74’) e Falcão (Salvi, 65’).

Gols

Manchester United: Amad Diallo (48’).

Rayo Vallecano: Álvaro García (57’).

Cartões Amarelos

Manchester United: Garner (23’).

Rayo Vallecano: Unai López (18’) e Oscar Valentín (77’).

Comentários