Em jogo truncado, Manchester United derrota Everton e avança de fase na Copa da Inglaterra

» O JOGO

Virando a chave para as copas, Manchester United enfrentou o Everton, no Old Trafford, pela terceira fase da FA Cup. Os Red Devils abriram o placar com apenas três minutos. Após disputa no meio-campo, Martial abre o jogo na esquerda com Rashford. O camisa 10 avança, entra na área e cruza rasteiro para Antony completar de carinho dentro da área sem marcação, abrindo os trabalhos dentro do confronto. Quase que o segundo gol do United veio minutos depois. Everton erra na saída, a bola sobra no ataque para Martial, que bate para fora pelo lado direito do gol de Pickford.

Manchester United começou bem o jogo, os Toffees tiveram sua primeira boa chance aos 12 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Gray recebe na entrada da área e finaliza. De Gea vai no canto para fazer bela defesa. No minuto seguinte, David não teve tanta sorte. Defesa do United tira o perigo de dentro da área e Everton recupera a bola. Onana recebe dentro da área e passa para Maupay. Quase que no limite da linha de fundo, ele faz o cruzamento e a bola passa entre as pernas do goleiro espanhol. De Gea tenta pegar a bola, mas Gray chega antes para mandar pro fundo gol, deixando tudo igual na partida.

United ainda teve grande oportunidade no minuto 16. Martial tabela com Rashford que devolve para o companheiro no lado esquerdo da área. Anthony fica cara a cara com Pickford, que consegue fechar o canto e defender o chute do camisa 9. Depois disso, o duelo ficou equilibrado. Manchester United voltou a levar perigo na marca dos 32 minutos. Rashford conduz desde o campo de defesa até o ataque e arrisca chute de longe para mais uma boa defesa de Pickford. Aos 40 minutos, Eriksen quase marca um golaço da entrada da área, porém a bola passa raspando o travessão.

» SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, não demorou muito para que o gol saísse. Aos 51, Rashford recebe virada de jogo na ponta esquerda, ele parte para cima do marcador, mostra toda a sua habilidade e quando a bola estava em cima da linha de fundo ele cruza. O zagueiro Coady ao tentar cortar o passe acaba mandando contra a própria baliza, marcando o segundo gol para os donos da casa. Everton assustou em chegada perigosa na marca dos 63 minutos. Doucouré sobe pela direita, entra na área e é desarmado, a bola fica com Coleman que bate cruzado. De Gea defende com o pé direito e a bola sobra no meio da área. Mykolenko aparece para finalizar, mas Dalot salva no último instante, cortando a finalização.

No minuto 71, aconteceram as substituições no Manchester United. Casemiro e Martial saíram para as entradas de Fred e Garnacho. Dois minutos depois, Everton chegou ao gol de empate, mas foi anulado. Os Toffees fazem linda jogada construída desde o campo de defesa. Calvert-Lewin recebe na intermediária e manda de primeira para Gray. O atacante tabela com outro companheiro e recebe livre pelo lado direito. Ele entra na área, dribla Malacia e cruza forte buscando Calvert-Lewin dentro da pequena área para marcar o segundo gol que no final das contas não valeu.

Chegando no fim, ambos os times tiveram mudanças de seus treinadores em busca de seus próprios objetivos dentro da partida. Pelo lado do United, Lisandro Martínez, Maguire e McTominay entraram nos lugares de Malacia, Eriksen e Antony. Everton, já no desespero, se lançava ao ataque, contudo não tinha eficiência em suas chegadas. Nem os seis minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro surtiram efeito. No apagar das luzes, Garnacho entra cheio de gás dentro da área e é derrubado por Godfrey, sofrendo o pênalti. Rashford é quem foi para a cobrança e com uma batida primorosa marca o terceiro gol do Manchester United, classificado para a próxima fase da FA Cup.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Dalot, Varane, Shaw, Malacia (Lisandro Martínez 76’); Casemiro (Fred 70’), Eriksen (Maguire 82’), Bruno Fernandes; Antony (McTominay 82’), Rashford e Martial (Garnacho 70’)

Everton: Pickford; Coleman (Gordon 81’), Godfrey, Coady, Tarkowski, Mykolenko (McNeil 81’); Iwobi (Doucouré 50’), Gueye, Onana; Maupay (Calvert-Lewin 68’) e Gray

Gols

Manchester United: Antony (03’), Coady (51’) (GC) e Rashford (96’)

Everton: Gray (13’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Bruno Fernandes (29’)

Everton: Godfrey (60’), Doucouré (66’) e Onana (87’)

Comentários