Em duelo sem grandes emoções, Bruno Fernandes desencanta e marca o gol da vitória do Manchester United contra o Southampton

» O JOGO

Após ter conquistado sua primeira vitória na temporada diante do Liverpool na última semana, o Manchester United visitou o Southampton em partida válida pela quarta rodada da Premier League, no estádio St. Mary’s Stadium. A partida começou bastante equilibrada, os Saints tentavam chegar ao ataque com bolas aéreas enquanto o United procurava ficar com o controle da bola e pressionar o time adversário em seu campo.

Os Red Devils empilham uma sequência de finalizações na marca dos 19 minutos. Pela direita, Dalot cruza para dentro da área, Bruno Fernandes divide no alto e a bola sobra com Elanga que bate pro gol. Bazunu faz grande defesa, no rebote Bruno Fernandes e Eriksen tentaram mas a defesa conseguiu bloquear os chutes de ambos. O Southampton insistia nas jogadas pelo alto, mas a defesa do Manchester United estava bem postada e conseguia cortar grande parte dos cruzamentos.

No minuto 30, o Southampton teve bela chance no ataque desperdiçada. Depois do escanteio cobrado pelo lado direito, Adams desvia no alto e a bola sobra no pé de Bella-Kotchap. Ele não domina tão bem e na hora da finalização manda por cima do gol, levando susto para a defesa Red Devil. O confronto permanece aberto porém sem grandes chances claras de perigo para os dois goleiros.

» SEGUNDO TEMPO

Boa chegada do United nos primeiros minutos. Elanga recebe pela direita e toca para McTominay que ia passando nas costas da defesa. Scott espera o quique na bola e emenda o chute na direção do gol, mas Bazunu bloqueia a finalização. Mais uma bela chegada do United aos 52 minutos, Elanga faz tabela com companheiro e entra na área, ele demora para decidir no lance e Bella-Kotchap chega por trás fazendo um ótimo desarme, salvando o time do Southampton.

O Manchester United chega ao gol no minuto 54. Sancho recebe de costas para a área e abre o jogo com Dalot que cruza de primeira. A bola passa por todos dentro da área e vai até Bruno Fernandes que acerta linda chapada, mandando pro fundo do gol e deixando o United à frente  no placar. Após o gol sofrido, os Saints tentaram pressionar adiantando a marcação. Tiveram boa chegada no ataque com Aribo que de cabeça mandou na direção do gol para a ótima defesa de De Gea.

Erik ten Hag faz a primeira mudança no time na marca dos 68 minutos: Sancho saiu para a entrada de Cristiano Ronaldo que pelo segundo jogo seguido iniciou no banco. Mas a substituição que tomou a atenção dos torcedores presentes no estádio foi a de Casimiro que enfim fez sua estreia pelo Manchester United, entrando no lugar de Elanga aos 80 minutos de jogo. Chegando próximo dos minutos finais, o Southampton se lançava ao ataque, já nos acréscimos, Mara mandou uma bicicleta dentro da área mas que foi travada. A partida se encerra e o Manchester United consegue sua segunda vitória no campeonato.

Detalhes

Escalações

Southampton: Bazunu, Walker-Peters, Bella-Kotchap, Salisu e Djenepo (Perraud 89’); Ward-Prowse, Lavia, Aribo (Lyanco 89’), Elyounoussi (Armstrong 63’) e Armstrong (Mara 77’); Adams

Manchester United: De Gea, Dalot, Varane, Martínez e Malacia; McTominay, Eriksen (Fred 92’), Elanga (Casimiro 80’), Bruno Fernandes e Sancho (Cristiano Ronaldo 68’); Rashford

Gol

Manchester United: Bruno Fernandes (54′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Dalot (50’), McTominay (83’) e Fred (96’)

Comentários