Com bastante entrega, Manchester United supera Liverpool e vence pela primeira vez na Premier League

» O JOGO

Sem ainda terem vencido na Premier League, Manchester United recebeu o Liverpool, no Old Trafford, em partida que encerrou com chave de ouro a terceira rodada do campeonato com o maior clássico da Inglaterra. Antes da bola rolar, ocorreram protestos contra os Glazers nos arredores do estádio. Outro detalhe que antecedeu a partida foi a apresentação oficial de Casemiro. Com o jogo em andamento, os Red Devils mostravam disposição desde o apito inicial. Aos 9 minutos, McTominay recupera a bola na intermediária e dá passe enfiado para Bruno Fernandes. O português vai pra dividida contra o Arnold e na raça consegue um passe de carrinho para Elanga. Na entrada da área, Anthony chega batendo acertando a trave.

Após muita vontade nos primeiros minutos do confronto, o Manchester United chegou ao seu gol. Pelo lado esquerdo, Eriksen faz bela tabela com Elanga que passa para Sancho dentro da área. Ele domina, gira, deixa a defesa no chão e chuta no canto para abrir os trabalhos no minuto 15. A postura do time era totalmente diferente em comparação aos dois primeiros jogos da temporada, jogava sem se acovardar e desempenhava bem na defesa. Aos 25 minutos, United tem falta a seu favor do lado da área pelo lado esquerdo. Eriksen bate com perigo e obriga Alisson a fazer bela defesa mandando para escanteio.

O clássico permaneceu bastante disputado, porém sem grandes chances criadas dos dois lados. Liverpool ainda não havia ameaçado a baliza de De Gea que pouco precisou trabalhar até então. Do lado dos Red Devils, na única finalização ao gol Sancho fez questão de balançar as redes. O jogo voltou a ter emoção na marca dos 40 minutos. Robertson cobra escanteio pelo lado direito e Milner aparece sozinho para cabecear, Bruno Fernandes tenta cortar mas acaba mandando contra o próprio gol. Por sorte, a bola bate no peito de Lisandro Martínez que estava em cima da linha, salvando o Manchester United nessa reta final de primeiro tempo em que o Liverpool era melhor.

» SEGUNDO TEMPO

Erik ten Hag coloca Martial no lugar de Elanga na volta do intervalo. A substituição trouxe resultados com poucos minutos, Martial recebe no meio-campo, limpa a marcação e faz lançamento para Rashford. O camisa 10 deixa a marcação para trás, fica cara a cara com Alisson e bate pro fundo do gol. Três minutos depois, novamente United no ataque, de novo Rashford. Eriksen cobra escanteio pelo lado direito, a defesa corta e os Red Devils ficam com a bola. Varane recebe dentro da área, domina e rola para Marcus que chegou chapando. Alisson se esticou todo e faz ótima defesa.

Escanteio para o Liverpool na marca dos 66 minutos pelo lado direito. Fabinho consegue o cabeceio mas De Gea vai seguro na bola sem dar rebote. Os Reds passaram a ter mais volume de jogo, tinham mais o controle da bola e pressionavam o United em seu campo. Aos 70 minutos, Sancho, autor do primeiro gol, saiu de campo para a entrada de Fred para preencher o meio-campo do Manchester. Bruno Fernandes leva o cartão amarelo por simulação de pênalti no minuto 73.

Na reta final, Liverpool diminui aos 81 minutos após cobrança de escanteio. Arnold bate pelo lado esquerdo, Dalot corta no primeiro instante mas a bola volta para dentro da área. A sobra fica com Fabio Carvalho que domina e finaliza, De Gea salva e no rebote Salah manda de cabeça na trave antes de entrar no gol. O Manchester United consegue suportar esse fim de confronto e conhece finalmente o sabor da vitória na Premier League.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Malacia, Martínez, Varane, Dalot (Wan-Bissaka 86’), McTominay, Eriksen (van de Beek 86’), Bruno, Sancho (Fred 71’), Elanga (Martial 46’), Rashford (Ronaldo (86’)

Liverpool: Alisson, Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson (Tsimikas 85’), Henderson (Fabinho 59’), Milner (Carvalho 73’), Elliot, Díaz, Salah, Firmino

Gols

Manchester United: Sancho (15’) e Rashford (52’)

Liverpool: Salah (81’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Varane (27’), Dalot (45’) e Bruno (74’)

Liverpool: Arnold (24’)

 

Comentários