Van Gaal nomeia Wayne Rooney como novo capitão do Manchester United

Após a vitória por 2×1 sobre o Valencia, o técnico Louis Van Gaal nomeou Wayne Rooney como novo capitão Red Devils e Darren Fletcher como vice-capitão.

Wayne Rooney tem sido o principal candidato para o papel desde que Nemanja Vidic confirmou que estava deixando o clube no final da temporada passada. Darren Fletcher foi nomeado vice-capitão por tempo que está no clube e sua importância dentro do vestiário.

Sobre as escolhas, Van Gaal disse:

“Para mim, é sempre muito importante a escolha do capitão. Wayne mostrou uma grande atitude em relação a tudo que faz. Eu estou muito impressionado com o seu profissionalismo e sua atitude em relação à formação e à minha filosofia. ele é uma grande inspiração para os mais jovens da equipe e acredito que ele vai colocar seu coração e alma em seu papel de capitão.

Darren Fletcher vai se tornar o vice-capitão. Darren é um líder natural e será o capitão da equipe quando Wayne não estiver jogando. Darren é um jogador muito experiente e um membro muito popular do vestiário, eu sei que ele vai se sair bem ao lado de Wayne.”

Os escolhidos também se pronunciaram:

“É uma grande honra para mim – e para a minha família – ser nomeado capitão deste grande clube É um papel que eu vou representar com grande orgulho. O espírito de equipe sempre foi muito grande no nosso vestiário e eu sou muito grato ao técnico pela fé que ele demonstrou em mim. Estou ansioso para liderar a equipe no sábado, no nosso primeiro jogo da nova temporada.” – disse Rooney.

“Estou muito contente por ter sido nomeado como vice-capitão. É um momento de muito orgulho para mim e minha família. Wayne e eu sempre trabalhamos bem juntos e vamos continuar a trabalhar em conjunto em nossos novos papéis. Eu gostaria de agradecer ao manager por ter colocado a sua confiança em mim.” – finalizou Fletcher.

Por Charles Cristiano e Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários