O Manchester United divulgou os números de sua receita do primeiro trimestre fiscal da temporada. O clube divulgou a incrível marca de 123 milhões de libras, um valor próximo de 175 milhões de euros, ou 710 milhões de reais, contabilizados até 30 de Setembro de 2015.
O clube pode atingir a incrível marca de 700 milhões de euros no final da temporada, ultrapassando o recorde do Real Madrid 2014/2015, de 549 milhões de euros. Aponta-se um aumento de 39% em relação ao mesmo período da temporada anterior. Voltar a disputar a Champions League e o fechamento do maior patrocínio da história ( Adidas, aproximadamente um bilhão de euros ), foram determinantes para estes expressivos números.
Com a volta para a Champions League, as cotas de televisão do clube aumentaram em 64%. Ed Woodward (vice presidente), acredita que estes números refletem o momento em que o clube vive dentro e fora de campo, ”Olhamos para esta nova temporada e estamos entusiasmados com nossa forte posição, dentro e fora de campo”, declarou o vice presidente.
Apesar de não estar encantando seus torcedores como nos tempos de outrora,o Manchester United vem fazendo uma temporada satisfatória,o clube se encontra na quarta colocação da Premiere League ( 2 pontos da liderança ) e está em primeiro na sua chave na Champions League.
Matheus Okamura
www.mufcbr.com