Sir Alex Ferguson ridicularizou o técnico do Manchester City após ele ter falado que o Manchester United teve jogos facilitados pelos outros times da Premier League e que o fator medo afeta os outros clubes. Apesar da vitória do Manchester City sobre o Manchester United no Derby de Manchester, o United mantém 12 pontos de diferença e sete jogos restantes.
Roberto Mancini havia dito: “Ninguém joga bem contra o United, pois eles jogam com medo. Todo time que joga contra o United amolece, pois eles pensam que o jogo será difícil, por isso eles não conseguem vencê-los”.
Mancini alega que um dos vários motivos porque o United está 12 pontos de diferença é porque os outros times não jogam duro na Premier League, mas Sir Alex pensa ao-contrário.
“É absolutamente sem sentido. Ele talvez esteja querendo que tenham pena dele ou algo parecido.”, disse Ferguson.
“Todo mundo sabe que o futebol Inglês é o mais honesto no mundo e tem sido por vários anos”.
“Em Norwich nesta temporada a energia pelos dois lados dos jogadores gasto foi fenomenal. Eles correram 160 quilômetros. Isso é um exemplo do que é a Premier League.”.
“E no jogo contra o Reading, quando foi 3×2, eu pensei que iriamos perder.”.
“Tem vários jogos que eu assisti esta temporada, em que eu disse para mim mesmo ‘eles estão ao menos tentando? ‘ – mas é claro que estão.”.
“Esses times tem mais de três mil torcedores que os acompanham em jogos fora de casa. Não há como eles vierem à Old Trafford e não jogarem o seu melhor. Isso se aplica também no Etihad, Stamford Bridge, no Emirates ou Anfield.”.
“Essa é natureza do futebol Inglês.”, finalizou Alex Ferguson.
Por Tiago Alexandre
www.mufcbr.com