O Manchester United pode ter sido entregue, sem dúvidas, ao adversário mais difícil no sorteio para as quartas de final da Champions League, mas David Moyes e sua equipe estão saboreando a perspectiva de enfrentar o Bayern de Munique nessa fase.
Após a derrota do United no primeiro jogo contra o Olympiacos, muitas pessoas tinham perdido as esperanças do time reverter a situação. Talvez sem surpresas, em seguida, David Moyes, revelou que estava “emocionado”.
Os dois times estão em situações opostas nos campeonatos nacionais.
Na Premier League o United tem jogado fora do seu ritmo habitual quando tentava defender o título. Na Bundesliga, o Bayern perdeu apenas quatro pontos durante toda a temporada e estão agora a apenas uma vitória de se tornarem campeões. Bayern é considerado o favorito para muitas pessoas quando se trata de Champions League, e com isso iria se tornar o primeiro time a ser bicampeão desde 1992.
Desde que Pep Guardiola voltou ao futebol depois de um período sabático de 12 meses, de alguma forma, o Bayern parece ter ido a outro nível.
Apesar da dificuldade esmagadora da tarefa apresentada a ele e seus jogadores , David Moyes, falando na sua conferência de imprensa sexta-feira, o técnico dificilmente pode ser acusado de falta de ambição, desafiadoramente afirmando que “o objetivo agora é chegar à semi-finais”.
Os jogadores do United estão ansiosos para enfrentar o Bayern. Depois que o sorteio foi feito, Rio Ferdinand também expressou sua grande expectativa de enfrentar os campeões europeus. O veterano zagueiro escreveu em seu twitter: “Grande sorteio na UCL, enfrentaremos o Bayern. Não podemos esperar confronto melhor, dois grandes times com grandes histórias se enfrentando novamente.”
A primeira partida será 01 de abril no Old Trafford, e o jogo de volta será no dia 9 na Allianz Arena.
Questionado sobre jogar o primeiro jogo em casa, Moyes lamentou que a situação não é ideal, mas está longe de ser aterrrorizante, afirmando que “só temos de saber levar o jogo.”
United se encontrou anteriormente com o Bayern em várias ocasiões na Champions League, a mais famosa, na final de 1999, com os Red Devils virando o jogo nos acréscimos de forma dramática.
Os dois já haviam se encontrado na fase de grupos da competição naquela temporada, com ambos os jogos terminando em empate. Os alemães vingaram a derrota de 1999, dois anos depois, quando eles venceram o United na caminhada para se tornarem campeões europeu pela quarta vez.
O confronto mais recente também viu o Bayern vitorioso, conquistando a classificação depois de uma derrota por 3 – 2, graças ao critério de gols marcados fora. Tendo em vista que o placar agregado foi 4 – 4.
Por Charles Cristiano
www.mufcbr.com