OFICIAL: Erik ten Hag é anunciado como o novo técnico do Manchester United

O Manchester United anunciou Erik ten Hag como novo técnico da equipe, o acordo está sujeito a autorização de visto de trabalho, válido do final desta temporada até junho de 2025, com opção de prorrogação por mais um ano.

John Murtough, diretor de futebol, disse: “Durante os últimos quatro anos no Ajax, Erik provou ser um dos treinadores mais empolgantes e bem-sucedidos da Europa, conhecido pelo futebol atraente e ofensivo de sua equipe e compromisso com a juventude.”
“Em nossas conversas com Erik antes da confirmação, ficamos profundamente impressionados com sua visão de longo prazo para devolver o Manchester United ao nível em que queremos competir, e sua motivação e determinação para conseguir isso. 

“Desejamos a Erik boa sorte, pois ele se concentra em alcançar um final de temporada bem-sucedido no Ajax e esperamos recebê-lo no Manchester United neste verão”.  

Erik ten Hag disse: “É uma grande honra ser nomeado treinador do Manchester United e estou muito entusiasmado com o desafio que temos pela frente. Conheço a história deste grande clube e a paixão dos torcedores, e estou absolutamente determinado a desenvolver uma equipe capaz de entregar o sucesso que merece.

“Será difícil deixar o Ajax após esses anos incríveis, e posso garantir aos nossos torcedores meu total comprometimento e foco em levar esta temporada a uma conclusão bem-sucedida antes de me mudar para o Manchester United”.

ERIK TEN HAG PELO AJAX (até 21/04/2022)

ten Hag ainda está disputando o título do campeonato neerlandês, o Ajax é líder do campeonato com 4 pontos de vantagem em relação ao PSV, restando 5 partidas para o fim da temporada.

210 jogos
156 vitórias
25 empates
29 derrotas
78,25% de aproveitamento dos pontos disputados
580 gols marcados
180 gols sofridos
5 títulos conquistados: 2 campeonatos neerlandês, 2 copas neerlandesa e 1 Supercopa dos Países baixos

Comentários