O português afirmou que o clube “criará condições” para que Ibrahimovic saia se quiser. Muitas publicações estão ligando o atacante sueco a MLS (a liga de futebol americana) e Mourinho revelou que o United permitirá que o jogador de 36 anos saia se esse for o desejo dele.
Mourinho disse:
“Ele não me contou nada sobre isso. A primeira vez que eu li ou ouvi algo sobre isso foi da mídia. Ele nunca mencionou isso para mim, então eu não sei. É o último ano de seu contrato. Se isso for verdade e Zlatan quiser um futuro em outro clube, em outro país, estamos aqui para ajudar e criar condições para que isso aconteça, para não tornar sua vida difícil”
Ibrahimovic fez apenas sete aparições pelo United nesta temporada, marcando uma vez, e não apareceu desde o Boxing Day depois de agravar a lesão no ligamento do joelho que sofreu nas quartas-de-finais da Europa League contra Anderlecht na temporada passada.
Mourinho acrescentou:
“A última coisa que Zlatan me disse foi que ele quer se recuperar totalmente e se sentir pronto para ajudar o time. Ele está trabalhando duro para se adequar. Ele não está lesionado, ele está em um momento de tentar se sentir realmente preparado para as exigências do futebol da Premier League”