De acordo com José Mourinho, Eric Bailly não tem jogado minutos regulares pelo Manchester United recentemente, porque ele será um espectador quando a Copa do Mundo começar.
O marfinense não aparece no Manchester United desde a surpreendente derrota para o West Brom no mês passado, com muitos especulando que o zagueiro possa ter se lesionado.
No entanto, o treinador deu uma nova explicação, insistindo que sua decisão de manter o jogador fora da equipe em três dos últimos seis jogos é na verdade como resultado de seu país não ter se classificado para a Copa do Mundo.
Enquanto a Costa do Marfim de Bailly não tenha se classificado para ir à Rússia, Phil Jones e Chris Smalling (Inglaterra), assim como Marcos Rojo (Argentina) e Victor Lindelof (Suécia), esperam impressionar e serem selecionados para suas respectivas seleções.
Mourinho disse que fará o que puder para ajudar seus candidatos à Copa do Mundo, embora tenha insistido que seu trabalho não é para ajudar os negócios internacionais de nenhum de seus jogadores.
“Não há nenhuma situação”, declarou ele através do tablóide Mirror. “Ele está bem, sem lesões, ele é um dos nossos cinco zagueiros e honestamente meu trabalho não é sobre a Copa do Mundo e preparar os jogadores para a Copa do Mundo ou dar chances aos jogadores na Copa do Mundo.”
“Mas ele é o único zagueiro cujo país não está na Copa do Mundo, então se eu tiver que fazer uma escolha emocional mais eficaz para ajudar meus jogadores, ele não será o único a ajudar.”
“Rojo, Lindelof, Jones, Smalling, todos eles estão querendo fazer parte de suas equipes para a Copa do Mundo e Eric não está sob essa pressão.”
“Eu tento não tomar essas decisões sentimentais, eu tento ser um bom técnico de equipe e isso significa ser um pouco frio, um pouco egoísta, mas eu não sou tão ruim assim e ainda tenho espaço para um pouco de sentimentos.”
“Então, quando olho para os outros quatro zagueiros lutando por uma vaga na Copa do Mundo, estou dando menos espaço para Eric.”