Logo pela manhã, após no dia anterior o United ter goleado o Los Angeles Galaxy em amistoso de pré temporada por 7 x 0, Van Gaal afirmou: ´´Eu não tenho que restaurar uma mentalidade, porque o que eu vi na primeira semana mostra que todos eles têm uma mentalidade´´.
Ele revelou que “quando você quer mudar um sistema, você deve começar imediatamente“. Essa mudança é permitir que Juan Mata jogue atrás de dois atacantes, maximizando as opções de ataque que ele tem.
Van Gaal afirmou que foi o mesmo que ele fez com a Holanda, onde introduziu um sistema semelhante para usar com Wesley Sneijder, Arjen Robben e Robin van Persie, além de mascarar deficiências defensivas.
O que também chamou a atenção foi o esquema com tres zagueiros (Smalling-Jones-Evans) quando o United estavam com a posse, com Luke Shaw imediatamente voltando quando o lado americano tomava a posse. Isso também criou muitas opções de ataque.
A escalação inicial de Van Gaal foi o mais forte disponível para ele; um sinal de que ele foi deixado com um tempo extremamente curto para avaliar seu time para a Premier League. Herrera ontem no jogo demostrou muita desenvoltura e inteligência na distribuição de jogo.
www.mufcbr.com