Varane sobre o momento que conheceu Sir Alex Ferguson: “Foi um momento especial para mim e minha família. É incrível conhecer uma pessoa como ele aos 18 anos. Sabe, depois disso, é o seu destino. Dez anos em Madrid e agora estou aqui.”
Apesar do currículo cheio de títulos, ele quer mais: “Essa é a minha mentalidade. Eu quero ser melhor. Eu quero melhorar. Eu quero me esforçar. Este é um novo desafio para mim. Uma competição diferente, uma mentalidade diferente, um ambiente diferente. É tudo novo para mim, mas tenho gostado de cada dia até agora. É um grande desafio levar o Manchester United de volta ao topo, mas sinto que as pessoas querem vencer, querem fazer grandes coisas com este clube, e isso é uma grande motivação para mim.”
Varane sobre Pogba: “Paul falou comigo sobre o clube, sobre o ambiente, sobre as expectativas. Claro, ele é um grande jogador. Mas também tem uma energia muito boa e positiva. Ele é um líder do grupo. Eu o conheço há muito tempo, então estou feliz por jogar com ele.”
Varane não é alguém que busca os holofotes: “Não jogo futebol por esse foco. Só quero ajudar a equipe e fazer o meu melhor. Quero melhorar e ser quem sou em campo. Esse é o meu objetivo e a minha mentalidade.”
Varane sobre Cristiano Ronaldo: “Acho que ele é o melhor exemplo do mundo em termos de ética de trabalho e mentalidade vitoriosa. Jogando com este tipo de jogador, você melhora a cada dia. Se ele ainda está jogando em um nível tão alto na sua idade, é porque seu trabalho é incrível. Estou muito feliz por jogar com ele.”
Varane sobre a Premier League: “É um tipo diferente de futebol. É mais rápido, você tem mais duelos e a intensidade é muito alta em cada jogo. O ritmo em campo é diferente. Você repete muitas corridas e esforço e tem que estar pronto porque há muita pressão”.
“O ambiente foi especial”, disse Varane sobre a vitória por 4-1 em Old Trafford. “Foi absolutamente incrível ouvir os torcedores durante todo o jogo. Havia muita energia positiva e acho que a equipe sentiu isso.”
Varane sobre seu companheiro de zaga Maguire: “Com o Sergio Ramos, tive 10 anos para conhecê-lo, saber como ele se move em campo e como tenho que me mover para ser complementar a ele. Acho que Harry Maguire é um grande jogador, mas temos que trabalhar muito para nos sentirmos confortáveis em campo. É o mesmo com todos os zagueiros da equipe. É importante nos sentirmos conectados. Temos que andar juntos e motivar uns aos outros. A cada dia, estamos aprendendo e melhorando”.
Varane sobre sempre estar insistindo para falar em inglês: “É importante para mim. Tenho que me relacionar com os meus companheiros de equipe, com os torcedores e com o país onde estou. Vejo isso como parte da minha experiência, vir aqui aprender e melhorar.”