Raphael, o quanto você está ansioso para jogar em Old Trafford sob os holofotes da Liga dos Campeões?
“Claro, estamos muito motivados. Para mim, a Champions League é sempre uma competição especial. Além disso, jogamos em casa. Precisamos muito de uma vitória. Portanto, todos os ingredientes para um belo show e um grande jogo da Liga dos Campeões, isso é algo que todos nós queremos como jogadores de futebol. Portanto, há uma grande, grande motivação. Precisamos do apoio dos nossos torcedores e de todos para vencer “.
Você tem uma grande história na Champions League, a experiência de ganhar troféus. Quão importante é ajudar nossa equipe?
“Penso que esta experiência é importante para adquirir tranquilidade nos momentos mais difíceis, mas também para acreditar. Acreditar que isso é possível. Sei como é difícil vencer este tipo de competições mas temos todo o potencial nesta equipe. Do que precisamos que podemos fazer é acreditar que podemos fazer isso em cada etapa do caminho. E temos que fazer isso principalmente durante os momentos mais difíceis, o que acontecerá em todos os jogos porque é uma competição de alto nível. O adversário nos causará problemas e será nosso trabalho conseguir bloquear esse adversário e dar o melhor de nós para vencer. “
Você tem muita experiência em jogar contra o Villarreal. Como o seu conhecimento pode nos ajudar?
“Ah, sim, conheço um pouco melhor os times espanhóis. Mesmo assim, a equipe técnica trabalhou muito para estudar esse adversário, para saber como entrar nesse jogo. Estamos tentando estar atentos aos detalhes e, aqui está, estamos tentando preparar muito bem esse jogo. É verdade que, tendo jogado na Espanha, conheço bem o ritmo que as equipes espanholas gostam de jogar, é um pouco diferente da Inglaterra. Então, talvez, vai ser uma mais-valia para nós em campo, este ritmo de jogo. “
Você assistiu Real Madrid x Villarreal no fim de semana?
“Sim.”
Foi um jogo muito acirrado. Você também assistiu à última final da Liga Europa, quando o Manchester United e o Villarreal jogaram?
“Não. Eu não assisti o jogo inteiro. Apenas assisti aos melhores momentos.”
Algum dos jogadores mencionou esse jogo e o quanto quer ganhar porque perdemos em maio?
“Não, na verdade não. Não há espírito de vingança, eles me disseram, claro, que conheciam o adversário porque jogaram contra eles, na temporada passada. Mas, sério, estamos focados no nosso objetivo, na nossa forma de jogar, na nossa ambição. Queremos mostrar ao nosso público que podemos e que queremos vencer esta competição.”
Solskjaer mencionou que Harry Maguire está lesionado e Luke Shaw é dúvida. Aaron Wan-Bissaka está suspenso, então de quanto você precisará para ser um líder para nós na defesa quando mudarmos alguns dos defensores?
“Acho que vamos precisar de toda a equipe. A temporada é longa, temos muitos jogos agendados e jogamos em alta intensidade. Cada jogador será importante. Não importa se você é titular ou reserva. Agora, é certo que, em campo, os jogadores experientes serão importantes para orientar os outros, também para trazer tranquilidade em determinados momentos do jogo. O que vamos precisar é ter uma boa comunicação, sejam quais forem os jogadores em campo, para adquirir reflexos rapidamente automáticos e para definir alguns marcos, a fim de estar defensivamente perto, um do outro, e principalmente para se defender juntos. “