Solskjaer e Varane na coletiva visando a partida contra o Villarreal

Solskjaer sobre a lesão de Maguire: “É a panturrilha dele, isso pode levar algumas semanas. Vamos ver quão rápido ele se recupera. Ele queria jogar contra o Villarreal, perdeu o último jogo. Teremos de fazer algumas mudanças.”

Solskjaer sobre porque ele gosta da parceria McTominay e Fred: “Em primeiro lugar, as estatísticas dos dois juntos, tivemos muitos bons resultados. A maneira como nos doamos para jogar contra o Villa, acho que eles são muito instrumentais juntos. A energia e o desejo. Eu realmente gosto de ter os dois. Posso confiar que eles nos darão o que têm. Os torcedores sempre terão opiniões, é fácil dizer quem deve jogar.”

Solskjaer sobre o que ele espera sobre o Villarreal: “Você espera o que aprendeu nas últimas temporadas. Já jogamos cinco vezes contra eles, todas as vezes foi empate. Muito bem organizados, muito bons do ponto de vista técnico. Podem jogar defensivamente. É difícil pressionar contra eles, o que achei que estivemos bem na final. É difícil criar oportunidades e temos de ser melhores para criar oportunidades. Foi uma final equilibrada.”

“É uma fase de grupos, existem apenas seis jogos e são necessários 10 ou talvez 12 pontos para seguir em frente. Perdemos três pontos da última vez. Se você terminar com zero ou um ponto depois de dois jogos, você provavelmente precisará vencer os últimos quatro jogos. Não é um jogo de tudo ou nada (eliminatório), mas é um jogo importante.”

Solskjaer sobre mudar o sistema devido a ausência de Maguire: “Você sempre olha para o adversário e às vezes precisa fazer ajustes. Nós olhamos para nós mesmos principalmente. Quanto mais lesões você tiver, pode ser necessário fazer mudanças táticas. Tenho Bailly, Varane, Lindelof. Alex Telles e Dalot estão 100 por cento em forma. Espero que Luke Shaw possa estar envolvido.”

Solskjaer sobre Gary Neville ter questionado o estilo de jogo do United: “Eu não li isso. É claro que você está trabalhando em seu estilo de jogo, seus padrões. O jogo do Aston Villa que nos doamos foi muito bom, atacamos talvez muito rápido. Gary sabe disso. Talvez tenhamos feito muito rápido. Não creio ter visto nenhum jogo com tempo de jogo menos eficiente. Foram 44 minutos que o árbitro nos deu, mas 45 minutos de tempo de jogo efetivo é um dos mais baixos que já vi, normal 55, 60. Se você desacelerar demais, pode ser um bloqueio baixo novamente. Sabemos que o Villarreal vai se defender bem. Precisamos jogar rápido, mas Gary sabe qual o DNA aqui do clube.”

Solskjaer: “Meu foco é sempre vencer o próximo jogo, a curto prazo e pensar a longo prazo na construção do time. Meu foco agora tem sido vencer este jogo, voltar aos trilhos. Depois, voltamos a nos concentrar no campeonato a partir de quinta-feira de manhã. Adoraríamos estar na liderança, mas ainda estamos lá na disputa. Com a equipe e a comissão que tenho, podemos melhorar e vamos conseguir essa consistência.”

Soskjaer se Ronaldo é a chave para vencer: “Claro Cristiano… quase dá para dizer quando ele começa é um gol garantido. Ele tem esse cartel e vai fazer gols. 13 gols em 14 ou 15 jogos contra o Villarreal significa que ele gosta de jogar contra eles. Ele conhece Albiol, Torres, os principais defensores. Ele está determinado a marcar cada vez que estiver em campo.”

Solkjaer sobre Gary Neville dizer que o troféu é essencial: “Ele sempre tem muito a dizer! A pressão é um privilégio. Para trabalhar neste ambiente é preciso abraçá-la. Devo dizer que recebi apoio e que o progresso tem funcionado bem. O apoio que tenho parece que estamos seguindo esse plano. As expectativas melhoraram com as melhores contratações e exibições. Estou aqui para vencer, Gary sabe disso. Chegaremos lá, esperançosamente em abril e maio.”

Agora é a vez de Varane:

“O que pude ver é que, com meus companheiros, há muita qualidade em nosso elenco e em nossa equipe. Temos um potencial enorme, estou convencido disso. Estamos trabalhando muito duro, estamos trabalhando muito bem nos treinos. Acho que estamos melhorando cada vez mais. Desde o início da temporada, acho que estamos em uma curva positiva e ascendente.

“Acho que há talento, há experiência também. Temos tudo de que você precisa para acreditar que pode fazer bem. Acho que essa é uma questão muito importante: temos que acreditar em nós mesmos, estar convencidos que podemos fazer isso, temos que ser ambiciosos, acreditar em nosso próprio potencial e, então, acho que você pode alcançar coisas quando faz isso.

“Tem tudo lá no lugar certo. Basta se concentrar nos pequenos detalhes, continuar acreditando e ter essa mentalidade positiva. Acredito que cada vez que entramos em um jogo, vamos nesse caminho e continuamos na estrada da positividade, pense como podemos melhorar em pequenos detalhes, e então acho que estaremos lá. Estamos no caminho certo. “

Madrid e United são amplamente considerados os maiores clubes de futebol do mundo e Varane diz que é difícil comparar as demandas entre eles:

“É sempre difícil fazer comparações como esta”, acrescentou Varane. “Os grandes clubes estão sempre querendo muito dos seus jogadores, esperam muito dos jogadores. Há muitas exigências para qualquer jogador.

“Acredito que seja bastante parecido, as esperanças e demandas e expectativas. Parte dos grandes clubes são sempre bastante parecidos, depois de uma derrota ou empate, você sabe como é. Então é muito negativo quando isso acontece.

Então, a chave é se manter atualizado. Bons resultados e ser positivo. Essa pressão, você meio que convive com isso em grandes clubes, mas é difícil dizer se é maior em um ou menor em outro. Sempre há muito de expectativa, com certeza. “

Comentários