Rangnick explicou o motivo de ter substituído o Cristiano Ronaldo

O Manchester United venceu, mas não convenceu diante do Brentford, apesar de se manter na briga por uma vaga na próxima Champions League, o futebol apresentado não foi dos melhores, principalmente na primeira etapa. Após a partida, Ralf Rangnick falou sobre detalhes importantes da atuação da equipe e de alguns jogadores, além de ter explicado o motivo de ter tirado Cristiano Ronaldo aos 70 minutos, o português não gostou de ser substituido e reclamou muito.

UM DESEMPENHO EM CADA TEMPO

“Eu não diria que (tivemos) uma conversa forte (no intervalo), mas obviamente tivemos que mudar algumas coisas e no primeiro tempo não fomos bons em quase todos os aspectos do jogo – com passes desleixados, não fomos forte o suficiente nas situações 50/50 e perdemos quase todas as segundas bolas. No segundo tempo, fomos mais urgentes, estávamos atacando-os mais no campo, estávamos tomando as posições certas no contra-ataque e marcamos. Essa foi a grande diferença.”

BRENTFORD É UMA EQUIPE FORTE

“A forma como eles jogaram, eles foram extremamente agressivos, extremamente pró-ativos e corajosos, com muita fisicalidade. Sabíamos desde o início, claro que os vimos jogar outros jogos em casa, não é por acaso que venceram equipas como o Arsenal e as dominaram. Estávamos cientes disso, mas no primeiro tempo fomos inferior em todos os aspectos. No segundo tempo, nós mesmos tivemos situações de contra-ataque e sabíamos que poderíamos fazer os três recuarem e trazê-los para duelos de corrida um contra um. Sabíamos que seríamos melhores nessas áreas do campo”.

DE GEA FEZ DEFESAS IMPORTANTES

“Ele tem feito isso nas últimas semanas, defesas brilhantes no primeiro tempo, um dos melhores goleiros do mundo agora, eu diria.”

A INFLUÊNCIA DE MCTOMINAY

“No segundo tempo, Scott, devo dizer mais uma vez, foi um verdadeiro líder. Jogou com autoridade e quando mais precisávamos. Acho que isso teve um efeito quase contagioso em todos os outros jogadores no centro do campo”.

GOLS DE TRÊS FORMADOS NA BASE

“Estou feliz pelos nossos jovens jogadores, tivemos três jovens goleadores hoje, mas também devo dizer que fomos bem preparados pelo Bruno, uma brilhante jogada do Bruno.”

A NOITE DO ELANGA

“Manteve o desempenho que mostrou no Villa Park, mesmo lá achei muito bom. Hoje, eu diria que ele foi quase excelente no segundo tempo, muito trabalho com a bola e marcando o primeiro gol importante.”

O QUE DISSE RONALDO DEPOIS DA SUBSTITUIÇÃO

“A única reação foi que ele estava me perguntando: “por que eu? por que você me tira” e eu disse: “escute, tenho que tomar a decisão no interesse do time” e tivemos exatamente a mesma situação cinco dias atrás no Villa Park, 2 a 0 com 15 minutos para o final, e é claro que não queríamos cometer o mesmo erro novamente. Decidi mudar para um zagueiro com Harry Maguire e trazer Marcus (Rashford) como outro ala rápido no lado direito e acho que foi a decisão certa. Cristiano não estava feliz, ele é um artilheiro, ele gostaria de ficar e marcar, mas era mais importante para nós sermos compactos, ter pernas suficientes e cabecear fortes para defender as bolas paradas. Quando marcamos o terceiro gol, eu disse exatamente isso a ele. Eu entendo que você quer marcar gols.”

Comentários