Após golear o Liverpool no primeiro amistoso da pré-temporada na Tailândia, o Manchester United viajou para Austrália para realizar outras partidas. As partidas de pré-temporada servem para testes, utilizar jogadores da base e identificar o que pode ser melhorado. Erik ten Hag e Rashford falaram sobre a importância dos amistoso e do que é esperado para temporada.
IMPORTÂNCIA DOS AMISTOSOS – ERIK TEN HAG
“É pré-temporada, mas joga-se para ganhar, é sempre importante. Mas também precisamos de desenvolver a equipa durante a pré-temporada”
ENFRENTAR O MELBOURNE – ERIK TEN HAG
“Estamos felizes com esse jogo porque é um adversário diferente e é sempre bom jogar contra uma cultura diferente. Será uma abordagem diferente de Liverpool, Villa e Palace. Melbourne é diferente. Eles são um bom time e será um bom teste. Estamos ansiosos por isso.”
LESÃO DO MAGUIRE – ERIK TEN HAG
“Sim, ele está disponível. Ele pode jogar meio jogo.”
ESTILO DE JOGO – ERIK TEN HAG
“Quero em todas as partes da equipe uma equipe proativa e isso é importante. Quero que os jogadores tomem iniciativas na defesa e no ataque. Queremos pressionar o jogo todo com futebol proativo. Queremos pressionar alto, mas se não pudermos, pressionaremos mais baixo. Tem que ser intenso o jogo todo.”
JOGADORES DA BASE – ERIK TEN HAG
“Eu já disse antes que acho que o Manchester United tem um grande potencial e bons jogadores. Temos jogadores experientes e muitos jovens com potencial, então temos que trabalhar muito. O Manchester United é famoso por isso. Marcus Rashford é um exemplo disso. Precisamos trabalhar duro com a base.”
FUNÇÃO DO VAN DE BEEK – ERIK TEN HAG
“Ele pode fazer as duas coisas (jogar defensivamente e ofensivamente), eu sei disso do passado. Sua melhor posição é na área do adversário e jogar logo atrás do atacante. Ele tem um faro muito bom por estar na posição certa”.
MUITAS OPÇÕES DE ATAQUE – ERIK TEN HAG
“Fiquei muito feliz em ver (isso). Como você viu contra o Liverpool, tivemos jogadas ameaçando pelo lado direito, assim como no lado esquerdo. Queremos desenvolver em dois lados, também no meio”.
NECESSIDADE DE ELENCO COM MUITAS OPÇÕES – ERIK TEN HAG
“Precisamos de um elenco completo. Há muitos jogos e há uma Copa do Mundo no meio da temporada. Precisamos levar todos a um nível superior.”
ENFRENTAR O MELBOURNE – RASHFORD
“Não é sempre que temos a oportunidade de defrontar equipas da Austrália. É emocionante para nós e temos de encarar o jogo com a mentalidade certa. Falamos um pouco sobre isso antes e vai ser uma grande oportunidade para nós. Além disso, atuar na frente de torceores que não tem a chance durante a temporada é emocionante para nós.”
PRÉ-TEMPORADA ATÉ O MOMENTO – RASHFORD
“Para mim, é um novo começo e algo pelo qual estou ansioso. Trabalhamos duro nas primeiras duas semanas de treinamento e estamos muito mais em forma do que na temporada passada. Tive uma longa pausa fisicamente e mentalmente. Uma nova temporada é uma nova oportunidade e estou usando isso para me reorientar. Este é meu primeiro ano em que estou com a equipe desde o início e me sinto muito melhor . É importante para mim começar de novo e me sinto pronto.”
CONFIANÇA APÓS PROBLEMAS NA TEMPORADA PASSADA – RASHFORD
“Acho que, para mim, é muito mais fácil cometer erros em um time que está vencendo. Como no último jogo contra o Liverpool, o resultado me permitiu corrigir meus erros. Somos todos jogadors e temos que dar o nosso melhor para vencer o próximo jogo. É um grande clube para o qual jogamos e esperamos vencer, como devemos fazer. O primeiro jogo da nova temporada é a primeira oportunidade que temos. Temos que fazer o que pudermos na pré-temporada para dar tudo no primeiro jogo (contra o Brighton).”