Weghorst marca pela primeira vez e o Manchester United abre ótima vantagem no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa

» O JOGO

No jogo de ida da semifinal da Carabao Cup, Manchester United visitou o Nottingham Forest, no City Ground. Os Red Devils não tomaram conhecimento dos donos da casa, e abriram o placar já aos cinco minutos de jogo com Rashford. United sai jogando no campo de defesa até que o camisa 10 recebe aberto no lado esquerdo. Ele avança pelo corredor deixando dois marcadores para trás, entra na área e bate pro fundo do gol, abrindo o placar neste começo de partida.

Manchester United continuava controlando as ações dentro do jogo, teve duas finalizações perigosas com Antony, ambas para fora. Na marca dos 23 minutos, o Forest recupera a bola em seu campo e encaixa belo contra-ataque iniciado pelo brasileiro Danilo. Surridge recebe na entrada da área, chuta no canto e marca. Porém, após a revisão do VAR é marcado o impedimento do atacante, anulando o gol de empate. Depois disso, Nottingham Forest pareceu ter acordado no duelo. Tiveram bela chance minutos depois. Escanteio cobrado para dentro da área do United, De Gea corta com um soco. A bola sobra com Gustavo Scarpa que, da entrada da área, pega bem de primeira na bola. David salta no canto, fazendo grande defesa.

Os Red Devils quase ampliaram o placar no minuto 32. Antony faz bela triangulação com Weghorst e Bruno Fernandes. Ele recebe passe do português dentro da área, ficando cara a cara com Hennessey, o brasileiro finaliza sozinho mas o goleiro faz a defesa, salvando o Forest. Agora sim, aos 44 minutos, o United marca seu segundo gol. Casemiro sai jogando e avança pelo campo de ataque com liberdade. Ele observa a chegada de Antony pelo meio e aciona seu compatriota, que domina e chuta forte ao gol. Hennessey espalma pro meio da área e Weghorst aparece para mandar pro fundo do gol, fazendo seu primeiro gol pelo Manchester United.

» SEGUNDO TEMPO

Assim como ocorreu no inicio da primeira etapa, os Red Devils mostravam sua superioridade no confronto. Eriksen apareceu bem batendo de fora da área, acertando o travessão do gol de Hennessey. A primeira mudança na equipe foi feita aos 57 minutos, o autor do primeiro gol Rashford deixou o campo para a entrada de Garnacho. O Nottingham Forest chegou com perigo na marca dos 60 minutos. Gibbs-White faz boa jogada individual, corta para o meia bate da entrada da área. A bola acaba subindo muito e passa por cima do gol.

Lingard entrou em campo no lugar de Gustavo Scarpa, e recebeu aplausos dos torcedores do United presente no estádio. Próximo da metade do segundo tempo, o ritmo da partida havia decaído, sem mais grandes oportunidades no ataque para os dois times. Substituição dupla do lado Red Devil no minuto 71. Antony e Fred saíram para as entradas de Fred e Pellistri no jogo. Logo após terem entrado, os dois se mostraram no ataque. Primeiro o Fred, que depois de receber na intermediária, conduz até que chuta sobre o gol. Agora Pellistri, que faz boa jogada pela direita e cruza para Weghorst que cabeceia para fora.

Bruno Fernandes marca o terceiro gol do Manchester United na reta final, aos 88 minutos. Ele próprio começa a jogada lançando para Pellistri, mas a defesa corta e a bola sobra nos pés de Elanga. O atacante manda mais atrás com o português, que chega chutando, balançando a rede do gol adversário. Assim, sacramentando a bela vitória na casa do Nottingham Forest no primeiro jogo da semifinal da Carabao Cup.

Detalhes

Escalações

Nottingham Forest: Hennessey; Aurier, Worrall, McKenna, Renan Lodi (Neco Williams 73’); Danilo Colback (58’), Freuler; Scarpa (Lingard 64’); Johnson, Gibbs-White (O´Brien 73’), Surridge (Dennis 64’)

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf, Lisandro Martínez, Malacia; Casemiro, Eriksen (Fred 71’), Bruno Fernandes; Antony (Pellistri 71’), Rashford (Garnacho 57’), Weghorst (Elanga 85’)

Gols

Manchester United: Rashford (05’), Weghorst (44’) e Bruno Fernandes (88’)

Cartão Amarelo

Manchester United: Pellistri (83’)

Comentários