» O JOGO
Após ser eliminado da Champions League e ter parado para data FIFA, o Manchester United voltou a campo no Old Trafford diante do Leicester, antes do início da partida, o torcedor red devil recebeu a informação que o Cristiano Ronaldo não iria jogar uma vez que estava com sintomas de gripe, o que foi confirmado pelo técnico Rangnick. A partida começou equilibrada, mas com o Leicester sendo responsável pelas primeiras finalizações, apesar de não oferecerem nenhum perigo. O Manchester United buscando a melhor maneira de encontrar espaços na defesa adversária, trocava muitos passes, contudo não conseguia finalizar.
O primeiro espaço encontrado pelo Manchester United apareceu aos 21 minutos, quando o Pogba aproveitou o cruzamento para finalizar de cabeça, contudo o Schmeichel defendeu sem perigo. Aos poucos o Manchester United conseguia manter se impor em campo e pressionava a saída de bola do adversário, que por muito pouco não abriu o placar aos 26 minutos, quando o Fred aproveitou o passe errado do Fofana e deu um grande passe para o Bruno Fernandes na entrada da área, o camisa 18 tentou a finalização, contudo parou na grande defesa do Schmeichel com a ponta dos pés.
A formação inicial mostrou o Elanga como centroavante, mas no jogo o papel era executado pelo Pogba como um falso 9, Elanga e Sancho trocavam as posições nas alas, enquanto que Fred e Bruno Fernandes ficavam responsável pelos passes mais próximo ao ataque. Mesmo com United pressionando um pouco mais, o Leicester também conseguia jogar e oferecer perigo, como no lance com o Iheanacho que tentou o chute colocado da entrada da área, mas que saiu pela linha de fundo, aos 30 minutos, após uma rápida jogada pelo lado esquerdo de ataque, com muita velocidade e intensa troca de passes dos visitantes, o lance foi o último de perigo da primeira etapa.
» SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa iniciou com jogadas ofensivas com velocidade por parte das equipes, porém nenhuma apresentou chance de gol. O lance que mais chamou atenção nos 15 primeiros minutos foi uma falta do McTominay que poderia ter resultado em uma expulsão. Visando mudar a maneira como a equipe jogava, Rangnick decidiu colocar Rashford no lugar do McTominay. A partida seguia equilibrada e empatada até os 62 minutos, quando o Leicester abriu o placar com Iheanacho, após perder a bola em um contra-ataque iniciado, o time red devil só assistiu os Foxes avançarem até cruzarem para o Iheanacho cabecear, De Gea ainda tocou na bola que parou no fundo das redes.
O Manchester United ficou apenas 3 minutos em desvantagem no placar, pois aos 65 minutos chegou ao empate, numa jogada iniciada pelo Varane, que recuperou uma bola afastada pelo Schmeichel e passou para o Fred, o brasileiro passou para o Bruno Fernandes finalizar, o Schmeichel deu rebote para o centro da área e viu o Fred estufar as redes. Mesmo com o empate sofrido, o Leicester seguiu oferecendo perigo, como aos 70 minutos, quando Sancho tentou voltar a bola para o Varane, mas o passe muito forte ficou com o Iheanacho, que tentou encobrir o De Gea e mandou para fora.
No minuto seguinte, foi a vez do De Gea fazer uma grande defesa após o Fofana aproveitar a cobrança de falta para cabecear com perigo, que parou na grande defesa do goleiro espanhol. O Leicester chegou a marcar com Maddison, mas o Iheanacho fez falta no Varane, em lance que precisou do VAR para anular o gol, enquanto que o Manchester United pressionou nos minutos finais, podendo até ter marcado com o Rashford, mas o Elanga atrapalhou o companheiro no momneto da finalização e ainda fez o lance ser anulado por estar impedido no lance. Empate ruim para o United que ficou longe da briga por uma vaga na Champions League.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea, Dalot, Maguire, Varane, Shaw (Alex Telles 45′); Fred, McTominay (Rashford 54′); Pogba, Fernandes, Sancho e Elanga
Leicester City: Schmeichel, Castagne, Fofana, Evans, Justin; Mendy (Choudhury 90′), Dewsbury-Hall; Maddison, Tielemans, Barnes e Iheanacho (Daka 90′)
Gols
Manchester United: Fred (65′)
Leicester City: Iheanacho (62′)
Cartões Amarelos
Manchester United: Shaw (5′) e McTominay (48′)
Leicester City: Fofana (15′) e Tielemans (29′)