» O JOGO
A partida com muita intensidade por parte do Manchester United, que atacou e pressionou bastante a equipe russa. O primeiro lance de perigo surgiu aos 4 minutos com Rojo, após cobrança de escanteio, o argentino subiu sozinho e cabeceou no meio, o goleiro Medvedev deu rebote, Ibrahimovic aproveitou o rebote, porém chutou na trave. O United continuou dominando a partida, chegando a ter 75% de posse de bola, contudo pouco chegava com perigo ao gol adversário.
Em umas raras chances criadas, Ibrahimovic recebeu ótimo passe de Juan Mata, aos 15 minutos, driblou o goleiro, porém ficou sem ângulo para o chute e tentou encobrir, porém chutou pra fora. Lance polêmico aos 26 minutos, Blind fez o cruzamento pela esquerda, na disputa pela bola, Medvedev empurrou Mkhitaryan, porém o árbitro nada marcou.
Os red devils seguiram pressionando, porém pecavam nas finalizações, Mkhitaryan recebeu passe do Juan Mata, avançou e tentou marcar por cobertura, contudo a bola saiu pela linha de fundo. Já Ibrahimovic acabou acertando a trave, aos 34 minutos, em chute cruzado. A última chance foi com Pogba, aos 46 minutos, quando chutou da entrada da área, porém parou na boa defesa do goleiro Medvedev.
» SEGUNDO TEMPO
No reinício da partida, o Pogba sentiu dores e deixou a equipe aos 47 minutos. E a equipe do Rostov parou de jogar recuado, chegando a assustar com Azmoun, que chutou de fora da área, obrigando o Romero a se esticar para fazer a defesa aos 53 minutos. A resposta do United veio dois minutos depois com Ibrahimovic que aproveitou o cruzamento do Valencia, porém mandou por cima do gol.
O gol red devil surgiu após erro de passe da equipe russa, Juan Mata roubou a bola e tocou para Ibrahimovic, que avançou e deu passe para Mkhitaryan, o armênio cruzou para o sueco que tentou marcar de letra, mas a bola sobrou para Juan Mata que mandou para o gol aos 69 minutos. Após sofrer o gol, o Rostov começou a pressionar e novamente assustou, aos 78 minutos, quando Bukharov recebeu lançamento e desviou de cabeça, obrigando o argentino Romero a fazer boa defesa.
A última chance foi aos 94 minutos, Noboa em cobrança de falta quase empatou a partida, o que faria que as equipes jogassem a prorrogação, porém mais uma vez o goleiro Sérgio Romero fez boa defesa, garantindo a vitória red devil e o avanço para quartas de final da Europa League.
DETALHES
Escalações
Manchester United: Romero; Valencia, Bailly, Smalling, Rojo, Blind (Jones 64′); Herrera, Pogba (Fellaini 47′); Mkhitaryan, Mata e Ibrahimovic.
Rostov: Medvedev; Bayramyan (Kireev 81′), Mevlja, Navas, Kudryashov, Terentyev; Noboa, Prepelita (Devic 79′), Erokhin; Azmoun (Bukharov 61′) e Poloz.
Gols
Manchester United: Mata (69′)
Cartões Amarelos
Rostov: Bukharov (87′)