» PRÉ-JOGO
No dia do aniversário de 10 anos da morte de George Best, lenda do Manchester United, que morreu devido a falência múltipla dos órgãos, os diabos vermelhos foi a campo buscando a vitória e assim se aproximar ainda mais da classificação para a próxima fase da Champions League.
» O JOGO
O início da partida foi morno, enquanto a equipe do PSV se resguardando e esperando que o United tivesse a iniciativa do ataque, para que assim jogar no contra-ataque, já o United buscava ganhar espaço com o decorrer da partida, porém sem assustar. O lance de destaque dos 15 minutos iniciais foi a lesão do atacante Narsingh, dando lugar ao meio-campista Gastón Pereiro.
Aos 21 minutos Lingard perdeu uma grande oportunidade, após Rooney cruzar rasteiro, Martial deixou a bola passar para o camisa 35, que acabou deixando a bola escapar. Sete minutos depois, Schneiderlin desviou a bola vinda da cobrança de escanteio, porém a bola foi fraca para a defesa do Zoet.
A resposta do PSV veio aos 31 minutos, após rápido contra-ataque, o volante Hendrix chutou da entrada da área, mas De Gea defendeu sem perigo. O United também teve seu lance de contra-ataque e depois de boa troca de passes Lingard arriscou o chute, a bola desviou na defesa e sobrou para Martial, livre na área, bater rasteiro, mas Zoet defendeu com o pé e evitou que o placar fosse aberto. No último minuto da primeira etapa, Memphis lançou para Martial, que chutou forte, porém parou novamente no goleiro Zoet.
» SEGUNDO TEMPO
Os 15 minutos da etapa final parecia replay do início da partida, com o PSV recuado e o United sem repertório para iniciar as jogadas. Os principais lances vieram em jogadas pelo alto. A primeira foi na cobrança de escanteio, que terminou com a cabeçada do Schneiderlin por cima da meta do PSV.
Os poucos lances de perigo, não fizeram nenhum dos goleiros sujarem os uniformes, o PSV teve dois lances com Pröpper, no primeiro lance, o camisa 6 do PSV fez embaixadinha de chutou de fora da área, porém o De Gea defendeu sem nenhuma dificuldade, aos 61 minutos. O segundo chute, também foi de fora da área, contudo o chute saiu com mais força e obrigou o espanhol a defender em dois lances, depois minutos após o primeiro chute.
O goleiro Zoet não teve muito trabalho, no lance mais perigo até os 72 minutos, Ashley Young recebeu o lançamento na área, tentou o cruzamento, porém a bola desviou na zaga e sobrou para Lingard, chutar, entretanto mandou por cima do gol do goleiro do time holandês.
O United não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo durante toda a partida, enquanto que o PSV se recuou, jogou fechado e soube anular o meio de campo do United, o empate por 0x0 foi justo, uma vez que nenhuma das equipe procurou marcar gols.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea, Darmian (Mata 84′), Smalling, Rojo, Blind, Schweinsteiger (Fellaini 57′), Schneiderlin, Lingard, Rooney, Memphis (Young 57′) e Martial.
PSV: Zoet, Arias, Bruma, Moreno, Brenet, Hendrix (Isimat-Mirin 59′), Guardado, Propper, Narsingh (Gastón Pereiro 17′), De Jong e Locadia.
Cartões Amarelos
Manchester United: Lingard (92′)
PSV: De Jong (81′) e Arias (92′)