» O JOGO
A partida começou bastante movimentada, ambas equipes trocaram passes e aguardavam um espaço ou o melhor momento para chegar com perigo ao gol. O primeiro lance de perigo real foi aos 11 minutos, quando Knockaert cruzou para Gross, que chutou cruzado e parou na defesa do De Gea.
O United tinha dificuldades de chegar na área advesária, graças a boa marcação do Brighton. Os donos da casa só conseguiram chegar com perigo aos 22 minutos, Mata recebeu passe após rápida cobrança de falta e fez o cruzamento, Lukaku desviou, contudo o goleiro Ryan fez a defesa. As equipes passaram a arriscar em jogadas de contra-ataque, contudo paravam na boa marcação adversária.
Os comandados de José Mourinho voltaram a atacar aos 34 minutos, quando Valencia aproveitou o corte da zaga e cruzou para Lukaku, porém o belga cabeceou para fora. Aos 44 minutos, o goleiro Ryan salvou o Brighton duas vezes, no primeiro momento Rashford cruzou da direita, o belga cabeceou com perigo e o rebote sobrou para Pogba, que chutou para a boa defesa do goleiro adversário.
» SEGUNDO TEMPO
A partida reiniciou com os visitantes pressionando, aos 46 minutos Pröpper chutou de fora da área, porém chutou para fora. A partir de então as jogadas ofensivas eram criadas pelo United, que arriscou muito nas jogadas pelas laterais e nos cruzamentos, fazendo assim com que os visitantes recuassem a marcação.
De tanto insistir, o United abriu o placar com Ashley Young, que aproveitou a bola afastada pela zaga do Brighton e chutou da entrada da área, a bola ainda desviou no Dunk e venceu o goleiro Ryan, aos 65 minutos. Com a vantagem no placar, os red devils passaram a pressionar a saída de bola adversária, dificultando na criação de jogadas.
Com duas mudanças em ambas equipes, a partida ficou muito mais movimentada, o Brighton passou a ter mais liberdade pelas pontas e criou mais jogadas perigosas, já o United passou a criar mais jogadas pelo meio do campo. A última boa oportunidade foi na bela jogada de Ibrahimovic que tabelou com Pogba e chutou com perigo, aos 88 minutos.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea; Valencia, Lindelof, Smalling, Young; Matic, Pogba, Mata (Ibrahimovic 62′), Rashford (Fellaini 79′); Martial (Mkhitaryan 70′) e Lukaku
Brighton: Ryan, Bruno, Duffy, Dunk, Bong, Knockaert, Stephens, Propper, March (Izquierdo 74′), Groß (Brown 88′) e Murray (Hemed 74′)
Gol
Manchester United: Young (65′)
Cartões Amarelos
Brighton: Murray (59′) e Duffy (87′)