Sevilla aproveita os erros de Maguire e De Gea, vence e elimina o Manchester United da Europa League

» O JOGO

Com o primeiro confronto entre as equipes terminado empatado, Manchester United viajou até a Espanha para decidir seu futuro na Europa League contra o Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Logo no começo, aconteceu tudo o que não deia: gol do Sevilla. Em saída errada, De Gea toca para Maguire na fogueira sendo marcado por três adversários, o zagueiro erra o passe e a bola sobra com En-Nesyr, que manda para o fundo do gol.

Após marcar, os donos da casa passaram a pressionar a saída de bola do United, querendo o segundo gol. O Manchester United só foi ter uma boa chegada ao ataque na marca dos 22 minutos. Troca de passes da defesa para o ataque, Sancho recebe e cria jogada pelo lado esquerdo. Ele rola no meio para Antony, que chuta mas a bola bate em Sabitzer. Na sobra, Wan-Bissaka bate de primeira, porém a finalização sai fraca, deixando fácil para Bono encaixar.

Sem Bruno Fernandes, que foi suspenso no jogo de ida, o meio-campo do United fica sem criatividade de organizar uma jogada um pouco mais trabalhada. Enquanto isso, Sevilla entrava como queria no campo de ataque, todo avanço do adversário era uma chance perigosa. Chegaram a marcar no minuto 39 com Ocampos, que recebeu cruzamento de Acuña pela esquerda depois de mais uma saída errada do United, mas o gol foi anulado com a revisão do VAR, que viu a condição irregular de Acuña no momento em que recebeu a bola. Assim, o Manchester United foi para o intervalo com a desvantagem de apenas um gol.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, Erik ten Hag realizou duas substituições no time: Rashford e Shaw nos lugares de Sancho e Wan-Bissaka. Mesmo antes das alterações terem surtido algum efeito, o Sevilla faz o segundo gol logo no primeiro minuto. Escanteio batido por Rakitic pelo lado direito, Badé sobe e amplia com uma cabeçada errada, até usando mais o ombro, mas que valeu mesmo assim, deixando as chances de recuperação do United ainda menores dentro da partida.

Quase que o Sevilla decide de vez o jogo na marca dos 50 minutos. Mais um escanteio batido por Rakitic, a bola pinga dentro da pequena área e depois do bate rebate ela é afastada por Shaw. Os problemas do Manchester United aumentaram quando Martial saiu de campo mancando para a entrada de Weghorst aos 53 minutos. Não tinha mais outra alternativa, Manchester United se lançava ao ataque em busca de um gol pelo menos, mas ainda com muita dificuldade de oferecer algum perigo ao gol de Bono.

O United chegou perto com uma boa cobrança de falta de Eriksen, a bola passa rente à trave e vai para fora. O Sevilla decretou sua vaga garantida na semifinal com o seu terceiro gol no minuto 80. Após chutão do adversário para frente, De Gea sai do gol para ficar com a bola e comete uma lambança, dando um presente para En-Nesyri balançar novamente a rede. A partida se encerra com a vitória do Sevilla sobre o Manchester United, no agregado 5 a 2 para os espanhóis. Dessa forma, o United precisa ficar dentro do G-4 da Premier League para estar presente na próxima edição da Champions League.

Detalhes

Escalações

Sevilla: Bono; Navas, Badé, Marcão (Suso 28’) e Acuña; Fernando, Gudelj, Ocampos, Rakitic, Lamela (Bryan Gil 84’) e En-Nesyri

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka (shaw 46’), Maguire, Lindelöf, Dalot, Casemiro, Eriksen (Elanga 85’), Antony, Sabitzer (Fred 67’), Sancho (Rashford 46’) e Martial (Weghorst 53’)

Gols

Sevilla: En-Nesyri (07’), (80’) e Badé (46’)

Cartões Amarelos

Sevilla: Bono (72’)

Manchester United: Casemiro (55’), Antony (58’) e Shaw (82’)

Comentários