» O JOGO
Tendo conquistado a vaga para as oitavas de final da Champions League na última semana, Manchester United voltou seu foco para a Premier League, onde precisa se recuperar ainda, e foi até Londres para o duelo contra o líder Chelsea, no Stamford Bridge. A bola mal havia acabado de rolar e De Gea já havia feito duas intervenções em chegadas perigosas dos donos da casa no gol do goleiro espanhol. Em ambos os lances a defesa do United errou, deixando a bola na posse do time adversário que já já leva perigo nos minutos iniciais da partida.
Após o sufoco sofrido no começo, os Red Devils entraram pro jogo. Mas era o Chelsea que se sentia à vontade, tomando todas as iniciativas ofensivas e tendo um amplo domínio na posse de boa, enquanto o Manchester United observava mais do que jogava com a bola nos pés. A primeira finalização Red Devil só veio aos 20 minutos em um chute de Bruno Fernandes de fora da área, mas sem qualquer perigo ao gol de Mendy. Já na metade da primeira etapa, os Blues mantinham a pressão no campo de ataque, colecionando cada vez mais investidas ao campo do United.
No minuto 30, Rudiger recebe pela esquerda, se ajeita e manda um balaço em direção do gol. David pula até ela e faz uma defesa leve, em seguida a bola acerta em cheio o travessão. 5 minutos depois, Bruno Fernandes erra a virada de jogo e dá a bola de graça para Hudson-Odoi. De frente para a área, ele bate rasteiro e De Gea se joga no chão para fazer a defesa. Chegando perto do fim, Manchester United consegue um bom contra-ataque. Rashford avança em velocidade e aciona Fred no meio da área, que dá caneta em Rudiger e ao tentar passar pelo zagueiro se esbarra no mesmo. O brasileiro pede pênalti, mas o árbitro nada marcou.
» SEGUNDO TEMPO
Quem diria que bem no começo da segunda etapa o cenário do jogo mudaria tão drasticamente. Chelsea tem falta a seu favor e a defesa do United corta para frente. Na sobra, Bruno Fernandes dá um chutão para frente e a bola e ia ficando com Jorginho no meio-campo. O brasileiro erra o domínio e Sancho se antecipa ao volante, conseguindo ficar com a bola. Jadon fica cara a cara com Mendy e ainda tinha Rashford a sua esquerda. Ele ameaça dar o passe para seu companheiro, matando o goleiro, em seguida toca no canto para marcar seu segundo gol pelo United.
Os Red Devils tentam seguir a fórmula que deu certo e continuam tentando sair em contra-ataques rápidos. O Chelsea mantém a pressão com a posse da bola, circulando a área do United e cruzando bolas para dentro dela. Aos 57 minutos, Alonso cobra escanteio e Thiago Silva desvia de cabeça, a bola sobra com Werner que chuta de trivela e a bola passa pelo perto do gol. Na marca dos 64 minutos, Sancho é substituído e Cristiano Ronaldo entra no seu lugar.
Em mais um dos cruzamentos do Chelsea à área do United, Thiago Silva ia ficando com a bola e tocando para trás, mas Wan-Bissaka chega atrasado e acerta o brasileiro, em seguida o árbitro marca pênalti para os Blues. Jorginho foi para a cobrança da penalidade e se redime marcando o gol de empate. Os donos da casa mantiveram o ritmo em busca do segundo gol, United teve algumas escapadas ao ataque mas não tão perigosas. Nos acréscimos, Pulisic faz ótima jogada pela direita, vai até a linha de fundo e cruza para Rudiger. O zagueiro, sozinho, manda a bola por cima do gol de De Gea.
Detalhes
Escalações
Chelsea: Mendy, Chalobah, Tiago Silva, Rudiger, Reece James, Alonso (Mount 78’), Jorginho, Loftus-Cheek, Ziyech, Hudson-Odoi (Pulisic 78’) e Werner (Lukaku 82’)
Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelöf, Bailly, Telles, Fred, McTominay, Matic, Bruno Fernandes (Van de Beek 89), Rashford (Lingard 77’) e Sancho (Cristiano Ronaldo 64’)
Gols
Chelsea: Jorginho (69’)
Manchester United: Sancho (50’)
Cartões Amarelos
Chelsea: Reece James (52’) e Jorginho (95’)
Manchester United: McTominay (44’), Rashford (48’), Bruno Fernandes (77’), Cristiano Ronaldo 92’) e Bailly (96’)