» O JOGO
Precisando voltar a boa forma depois dos últimos resultados pouco agradáveis, Manchester United recebeu o Aston Villa, em Old Trafford, pela 34ª rodada da Premier League. Foram realizados protestos contra os Glazers antes início da partida, fazendo com que um número considerado de torcedores entrassem no estádio após o apito inicial. Com a bola rolando, os Red Devils controlavam as ações nos primeiros minutos, tendo duas grandes oportunidades com Rashford e Sabitzer que só não entraram por conta de Martínez.
A primeira chegada perigosa dos Lions foi na marca dos 18 minutos. Cruzamento feito pela direita, a bola passa por todos dentro da área até que chega na outra ponta com Alex Moreno. O lateral finaliza para boa defesa de De Gea, que manda para escanteio. Aos 27 minutos, foi a vez do United assustar novamente. Lançamento de Dalot para Sancho, ele entra na área e passa para Casemiro, que vinha entrando junto. O brasileiro domina e chuta, mas para no travessão.
No minuto 38, Manchester abre o placar no duelo. Martínez cobra o tiro de meta, Casemiro ganha no alto e manda de cabeça pra Rashford, que deixa a defesa adiantada do Aston Villa para trás. Marcus avança, entra na área e bate pro gol. Martínez espalma pro lado e Bruno Fernandes aproveita o rebote para completar para o fundo do gol, deixando os Red Devils com a vitória parcial neste primeiro tempo.
» SEGUNDO TEMPO
O Aston Villa insinuou uma pressão inicial na volta para a segunda etapa, mas que foi controlada em pouco tempo pelo Manchester United, que equilibrou as coisas dentro de campo. Os Red Devils conseguiam encontrar brechas para invadir a área adversária, mas a decisão final nem sempre era a melhor tomada, acabando desperdiçando as jogadas.
Foi por pouco que o United não aumenta o placar na marca dos 73 minutos. Rashford recebe lançamento e disputa a posse da bola na linha de fundo contra o marcador. O camisa 10 cai, levanta e toca para Malacia mais atrás, o lateral manda na entrada da área para Casemiro, que bate de primeira mandando rente à trave direita do gol de Martínez. Na sequência, Erik ten Heg faz as duas primeiras substituições no time, colocando Antony e Fred nos lugares de Sancho e Eriksen.
O Brasileiro Douglas Luiz teve por duas vezes a chance de empatar a partida para os visitantes no minuto 80. Avanço do Aston Villa pela esquerda com Watkins, ele busca a linha de fundo e faz o cruzamento rasteiro. Sabitzer faz o corte mas a bola bate em Shaw, Douglas fica com a sobra e tem chute bloqueado por Sabitzer, no rebote é Lindelof que impede o gol do brasileiro, salvando o Manchester United. A reta final foi praticamente dos Red Devils tentando segurar os avanços do Aston Villa em busca do empate, os sustos duraram até o segundo final dos acréscimos, mas a partida se encerrou com a vitória do United, que vai garantindo sua permanência no G-4 da Premier League.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea; Dalot, Lindelof, Shaw, Malacia; Casemiro, Eriksen (Fred 75’), Sabitzer (Maguire 86’); Fernandes, Sancho (Antony 75’) e Rashford (Martial 86’)
Aston Villa: Martínez; Young (Chambers 63’), Konsa, Mings, Alex Moreno (Digne 75’); Dendoncker (Traoré 63’), Douglas Luiz, McGinn, Buendía (Durán 75’) e Ramsey; Watkins
Gol
Manchester United: Bruno Fernandes (38’)
Cartões Amarelos
Manchester United: Fred (86’) e Malacia (94’)