Rashford marca golaço, Manchester United vence Betis outra vez e avança para as quartas de final da Europa League

» O JOGO

Com a goleada aplicada em cima do Real Betis no primeiro jogo, Manchester United viajou para a partida de volta contra a equipe espanhola, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, tendo sua classificação para a próxima fase bem encaminhada. Os Red Devils tiveram a oportunidade de saírem na frente do placar logo no minuto sete. Bruno Fernandes cobra escanteio pelo lado direito. Casemiro desvia de cabeça e Weghorst se joga para alcançar a bola, porém sem excito. Betis chegou no ataque com belo chute de Joaquín fora da área. A bola raspa na trave antes de sair pela linha de fundo. A arbitragem marca o escanteio mesmo sem o toque de De Gea na bola.

Os donos da casa até que insinuaram um pressão nos primeiros minutos, mas que não resultou em chances efetivas de perigo. A medida que o tempo se passou, o Manchester United equilibrou as coisas dentro de campo e a partida ficou morna, sem grandes oportunidades para os dois lados. Na marca dos 30 minutos, enfim o Betis teve boa chegada ao ataque. Juanmi recebe passe enfiado dentro da área e fica de frente para De Gea que saiu do gol. O goleiro espanhol defende a finalização, e no rebote Juanmi cabeceia para fora.

Estando com o placar agregado a seu favor, United apenas conduzia de forma tranquila o jogo que não se mostrava difícil até então, sem gastar energia. O Real Betis, ainda que tenha finalizado mais, não conseguia levar perigo para o gol adversário, tendo acertado apenas um chute em direção do gol de De Gea. Nos acréscimos, bola alçada para dentro da área em cobrança de falta batida por Bruno Fernandes. A defesa tenta o corte e a sobra fica com Pellistri que pega mascado na bola. O chute vai na trave, bate mão do goleiro e depois a bola é afastada para longe da área.

» SEGUNDO TEMPO

Toda a emoção que faltou na primeira etapa teve de sobra neste começo. Aos 52 minutos, Rashford recebe lindo passe de Bruno Fernandes dentro da área. Cara a cara com Rui Silva, o camisa 10 bate rasteiro e o goleiro leva a melhor, fazendo grande defesa. Em seguida, escanteia para o Betis pelo lado esquerdo. Bola levantada no primeiro pau e Ayoze Pérez aparece livre para desviar de cabeça. De Gea espalma com umas mãos, afastando o perigo de sua área. No minuto seguinte, era United novamente no ataque. Rashford tabela com Bruno Fernandes, ele recebe entrando na área mas na hora da conclusão acaba batendo muito mal, isolando a bola.

Depois de ter perdido as duas chances que teve dentro da área, Marcus foi feliz na sua tentativa mais difícil. Ele recebe lançamento de Casemiro na esquerda, domina e manda um balaço de muito longe. A bola vai com efeito e só parou no fundo do gol, sem chances para o goleiro Rui Silva no chute do camisa 10, colocando os Red Devils à frente do placar. Logo depois, substituição dupla no Manchester United. Saíram o autor do gol Rashford e Fred para as entradas de Sancho e Sabitzer.

Quase o segundo dos comandados de Erik ten Hag no minuto 61. Pela esquerda, Bruno Fernandes bate escanteio e Maguire, no primeiro pau, manda de cabeça próximo do gol. Com pouco tempo  em campo, Sabitzer foi outro que também se mostrou no ataque. O austríaco recebe dentro da área e bate de primeira para bela defesa de Rui Silva. O restante da partida se resumiu no Manchester United ditando o ritmo até o apito final. Após os três minutos de acréscimos, o árbitro encerrou o confronto, decretando a vitória dos Red Devils por 5 a 1 no placar agregado, que agora estão nas quartas de final da Europa League.

Detalhes

Escalações

Real Betis: Rui Silva; Sabaly, Peezzella, Edgar, Abner (Miranda 25’); Rodríguez (Guardado 65’), William, Aitor Ruibal (Sergio Canales 58’), Juanmi, Joaquín (Iglesias 58’) e Ayoze (William José 58’)

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka (Dalot 75’), Maguire, Lisandro (Lindelof 75′), Malacia; Casemiro, Fred (Sabitzer 59’), Bruno (Elanga 68’); Pellistri, Rashford (Sancho 59’) e Weghorst

Gol

Manchester United: Rashford (55’)

Cartão Amarelo

Manchester United: Pellistri (28′)

Comentários