» O JOGO
Podendo chegar ao quinto lugar em caso de vitória, Manchester United enfrentou o West Ham, no Old Trafford, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. A partida começou sem muitas emoções. Os Red Devils buscavam espaço dentro do campo de ataque, porém encontravam a defesa adversária bem posta, dificultando o acesso à área. Os Hammers tampouco conseguiam levar perigo aos donos da casa que não davam brecha para De Gea trabalhar.
Na marca dos 15 minutos, United já havia chegado ao gol do Fabianski com Cristiano Ronaldo e Rashford, mas nada que exigisse tanto do goleiro. Foi o West Ham que teve boa chegada aos 25 minutos. Depois de avanço pelo meio, Bowen recebe dentro da área e finaliza para a ótima defesa de De Gea, mas não valia mais nada no lance devido ao impedimento do jogador adversário. Os comandados de David Moyes insinuam uma crescida no duelo, criando mais ofensivamente.
Por mais que a equipe visitante tenha equilibrado as coisas, o Manchester United foi quem encontrou o gol no minuto 35. Dalot bate lateral pelo lado direito, Eriksen recebe e faz tabela com Bruno Fernandes. O dinamarquês lança para dentro da área, Rashford aparece no alto e testa firme, fuzilando a rede de Fabianski. Com o gol marcado, Rashford chega ao seu centésimo com a camisa do United.
» SEGUNDO TEMPO
No começo da segunda etapa, Scamacca e Lisandro Martínez disputam a bola dentro da área do United, o adversário atinge com pé a cabeça do zagueiro. Os jogadores do United pedem o cartão para o jogador, que seria o segundo dele gerando a expulsão, mas o árbitro apenas deu a falta na jogada. A primeira substituição do Manchester United veio aos 60 minutos. McTominay entrou no lugar de Elanga, que pouco produziu dentro de campo.
United teve duas oportunidades no ataque com Cristiano Ronaldo. Na primeira, Shaw levanta para dentro da área e o português sobe cabeceando para fora. Na segunda chance, ele é acionado nas costas da defesa, entra na área mas chuta torto, mandando novamente para fora. O West Ham levou perigo depois de vacilo do United na saída de bola. Lisandro sai jogando errado, perdendo a bola para Antonio. Ele parte em direção do gol, é pressionado e a bola sobra com Dawson, que manda para fora.
Mais uma mexida no time na marca dos 78 minutos. Eriksen sai para a entrada de Fred. De Gea aparece duas vezes para salvar o United. Aos 81 minutos, Antonio vai carregando a bola e manda uma pancada em direção do gol, mas David salta e espalma pra cima. Na sequência, Cresswell faz o lançamento pro meio da área, Zouma cabeceia de costas e De Gea se estica todo, salvando o Manchester United do gol de empate. Os Red Devils ainda tiveram uma bola na trave após cabeçada de Fred, mas a reta final foi do West Ham que buscava o gol de empate. O goleiro espanhol ainda apareceu nos acréscimos para segurar a vitória do United, que conseguiu manter o resultado dentro de Old Trafford.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea, Dalot, Maguire, Lisandro Martínez e Shaw; Casemiro, Eriksen (Fred 78′) e Bruno Fernandes; Elanga (McTominay 60’), Rashford e Cristiano Ronaldo
West Ham: Fabianski (Areola 46’), Kehrer, Dawson, Zouma e Cresswell; Soucek, Rice, Downes (Fornals 76′), Bowen e Benrahma; Scamacca (Antonio 56’)
Gol
Manchester United: Rashford (35′)
Cartões Amarelos
Manchester United: Bruno Fernandes (89′)
West Ham: Scamacca (35’), Soucek (71′) e Keher (77′)