Rashford entra no segundo tempo para decidir e o Manchester United encerra o ano com vitória sobre o Wolverhampton

» O JOGO

Atuando fora de seus domínios, Manchester United visitou o Wolverhampton, no Molineux Stadium, em partida válida pela 18ª rodada da Premier League. Antes da bola rolar, houve homenagem ao Pelé, que morreu na última quinta-feira (29), com um minuto de silêncio prestado ao rei. Com o duelo em andamento, United assustou logo aos 5 minutos de jogo. Eriksen cobra escanteio pelo lado direito, a bola chega no primeiro pau e Casemiro se antecipa desviando de cabeça. A bola bate na defesa e passa por cima do gol, próximo do travessão.

Na marca dos 16 minutos, Eriksen aciona Garnacho em velocidade e o mesmo não chega a tempo. Semedo fica com a posse da bola e recua mal para o goleiro, dando um presente nos pés de Alejandro. Cara a cara com José Sá, o garoto peca da finalização e o goleiro é quem se dá melhor no lance, salvando o Wolves com boa defesa. Os donos da casa tentaram uma resposta no minuto 24. Em subida ao ataque, Matheus Nunes avança pelo meio e toca para Diego Costa na esquerda. O atacante brasileiro naturalizado espanhol entra na área, corta pro meio e chuta fraco, facilitando a vida de De Gea que fez defesa tranquila.

Partida muito movimentada até então, ambas as equipes procurando o jogo e conseguindo chegadas perto da área adversária, levando perigo. Bom ataque do Manchester United aos 37 minutos. Pela esquerda, Malacia vai até a linha de fundo e faz o cruzamento para dentro da área, Antony cabeceia firme e manda no meio do gol. Os Red Devils tiveram grande oportunidade praticamente na última jogada da primeira etapa. Garnacho faz o cruzamento na medida para Martial cabecear, mas o camisa 9 fura, Antony completa de cabeça e José Sá defende, mas é marcado impedimento do brasileiro.

» SEGUNDO TEMPO

Rashford foi chamado para a volta pro segundo tempo na vaga de Garnacho. Já aos 52 minutos, Martial recebe dentro da área e toca para Bruno Fernandes, que tenta a finalização. A bola desvia no caminho e sobra direita, Antony vai para a disputa, mas o goleiro sai bem do gol e fica com ela. Foi a vez do Wolverhampton levar perigo no minuto 58. Rúben Neves bate falta de longe e manda no canto esquerdo do gol de De Gea, que salta para fazer bela defesa e mandar para escanteio.

A segunda mudança no time ocorre na marca dos 61 minutos. Eriksen saiu para a entrada de Fred. Dentro de campo, o confronto permaneceu pegado, precisando de um toque de criatividade para decidir em um lance, e foi isso que aconteceu com Marcus Rashford. Na marca dos 76 minutos, o camisa 10 recebe pelo lado direito, tabela com Bruno Fernandes e adentra da área adversária. Ele passa por dois marcadores, limpa mais um e manda para o fundo do gol, abrindo o placar de um jogo difícil.

.Minutos depois, Rashford marcaria mais um gol. Wan-Bissaka conduz pelo lado direito, entra na área e toca para o camisa 10. Marcus domina rolando na frente, ganha a disputa com o defensor e finaliza. José Sá defende e no rebote a bola bate em Rashford e entra. O gol é anulado devido ao toque da bola no braço do atacante no momento do rebote. Dentro dos acréscimos, os Wolves tiveram a chance de empatar o o jogo. Escanteio batido pelo lado esquerdo, Raúl Jiménez salta e cabeceia firme para boa defesa de David, que impede o gol que deixaria tudo igual. A partida se encerra e o Manchester United termina o ano com vitória fora de casa.

Detalhes

Escalações

Wolverhampton: José Sá; Hugo Bueno (Gomes 72’), Kilman, Collins, Nelson Semedo (Otto 65’); João Moutinho (Ait Nouri 72’), Rúben Neves, Nunes; Hwang, Diego Costa (Traoré 46’) e Podence (Raúl Jiménez 80’)

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Luke Shaw, Malacia; Casemiro, Eriksen (Fred 61’), Bruno Fernandes (Maguire 93’); Antony (Elanga 93’), Garnacho (Rashford 46’) e Martial (van de Beek 81’)

Gol

Manchester United: Rashford (76’)

Cartões Amarelos

Wolverhampton: Semedo (25’)

Manchester United: Casemiro (56’), Fred (72’) e Rashford (88’)

Comentários