» O JOGO
Após a derrota humilhante sofrida pelo City na Premier League, o Manchester United tenta deixar o ocorrido para trás e visita nesta quinta-feira o Omonia, no Chipre, dentro do GSP Stadium, em duelo válido pela terceira rodada da Europa League. Erik ten Hag não quis saber de time alternativo, escalou força máxima para a partida, com Cristiano Rinaldo e Casemiro sendo titulares. Como previsto pela disparidade dos times, os Red Devils começaram ditando o ritmo do jogo, os donos da casa mal ficavam com a bola no pé. O United teve algumas boas chegadas na área adversária, mas sem perigo de gol.
A primeira grande chance desperdiçada aconteceu aos 16 minutos. Lisandro Martínez dá belo passe em profundidade encontrando Antony que passava nas costas da marcação. O brasileiro entra na área e fica cara a cara com Fabiano, ele prefere o passe pro lado para Bruno Fernandes, porém acaba errando o toque. No minuto seguinte, United de novo no ataque. Cristiano toca por cima para Bruno Fernandes que espera o quique da bola e bate encobrindo o goleiro, a bola vai no travessão, Ronaldo tenta o rebote mas o lance é parado por jogada perigosa do português ao levantar muito o pé.
No minuto 26, mais uma boa chegada. Antony recebe pela direita, corta para dentro e manda no ângulo. Fabiano vai buscar e faz linda defesa com mão trocada, mandando para escanteio. O Omonia chega ao gol na marca dos 33 minutos. Depois de escanteio cobrado pelo United, Malacia recebe mais atrás e se enrola com a bola, Bruno Souza puxa contra-ataque rápido com a defesa dos Red Devils exposta. Ele carrega até a entrada da área e toca para Ansarifard finalizar muito bem e abrir o placar dentro do jogo.
» SEGUNDO TEMPO
O Manchester United voltou com duas mudanças para a segunda etapa: Shaw e Martial entraram nas vagas de Malacia e Sancho. Com apenas oito minutos dentro de campo, Rashford deixa tudo igual na partida. Marcus recebe lançamento de Bruno Fernandes, Cristiano passa ao lado e puxa a marcação do zagueiro, deixando o camisa 10 livre para mandar no canto do gol de Fabiano. United voltava a ter o domínio que apresentou em boa parte do primeiro tempo.
Aos 61 minutos, Bruno Fernandes deixou o campo para a entrada de Martial reforçar o ataque. No lance seguinte, Lisandro Martínez dá bom passe para Rashford que rola de calcanhar para o camisa 9. Ele limpa o zagueiro e chuta no canto, sem chances para o goleiro, virando o jogo para o Manchester United. Por um triz Cristiano não guarda o dele também. Após subida ao ataque, Dalot recupera bola dentro da área e rola para Ronaldo se consagrar com o gol aberto, mas acaba cravando na trave.
Os Red Devils ampliam o placar depois de boa jogada entre Rashford e Cristiano. Marcus puxa ataque desde o campo de defesa, carrega a bola e rola pro português na esquerda. O camisa 7 entra na área e bate cruzado, Rashford completa balançado a rede. Ainda deu tempo para o Omonia diminuir aos 85 minutos. United erra na saída e não marca direito, permitindo o time adversário entrar na área com Kakoullis que cruza para Panagiotou marcar o segundo gol dos donos da casa.
Detalhes
Escalações
Omonia: Fabiano; Matthews, Miletic (Bezus 81’), Yuste, Lang e Lecjacks; Diskerud (Panagiotou 72’), Charlampous, Bruno (Loizou 72’) e Barker (Papoulis 60’); Ansarifard (Kakoullis 60’)
Manchester United: De Gea; Dalot, Lindelöf, Lisandro Martínez e Malacia (Shaw 46’); Casemiro (McTominay 81’), Eriksen e Bruno Fernandes (Martial 61’); Antony (Fred 73’), Sancho (Rashford 46’) e Cristiano Ronaldo
Gols
Omonia: Ansarifard (33’) e Panagiotou (40’)
Manchester United: Rashford (53), (83’) e Martial (62’)
Cartões Amarelos
Omonia: Charlampous (61’) e Kakoullis (85’)
Manchester United: Lisandro Martínez (86’) e Shaw (93’)