» O JOGO
Na sua primeira partida de 2022, Manchester United recebeu em seus domínios os Wolves, nesta segunda-feira (03), pela 21ª rodada da Premier League. Para o confronto, os Red Devils tiveram uma novidade na defesa. Após quase dois anos, Phil Jones esteve de volta aos gramados em uma partida oficial. United teve grande chance aos 7 minutos. Depois de recuperar a bola no campo de defesa, Greenwood dá um ótimo lançamento para Sancho no ataque. Ele sobe em velocidade e vê dois jogadores adversários a sua frente. Jadon tinha a opção do passe para Cristiano sozinho na esquerda, mas escolhe a finalização que foi bloqueada pela zaga.
Essa foi a única boa oportunidade dos donos da casa em boa parte do primeiro tempo. Após isso, Wolverhampton era quem conseguia chegar com mais perigo à área do United. No minuto 11, McTominay é desarmado na intermediária e os Wolves puxam contra-ataque rápido. Podence recebe pela esquerda e fica no mano a mano com Phil Jones. Ele chuta e De Gea espalma para fora. No lance seguinte, o escanteio é cortado e Ruben Neves fica com a sobra. Ele domina e manda uma pedrada pro gol. David salva e manda para fora.
O meio de campo do Manchester United sofria contra a equipe adversária. Os Wolves conseguiam muitas vezes recuperar a bola na intermediária e partirem para o contragolpe em velocidade. Quando os jogadores do United conseguem avançar próximo à área adversária acabam errando na tomada de decisão e perdem a bola com facilidade. Os visitantes colecionavam chances criadas enquanto os Red Devils mal haviam ameaçado o gol de José Já. Até tiveram uma boa chegada na reta final do primeiro tempo em contra-ataque puxado por Shaw. O lateral aciona Cavani na entrada da área e o uruguaio opta pela finalização, que acaba indo sobre o gol.
» SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, Manchester United deu uma singela melhora no setor defensivo. Wolverhampton passou a não ter mais tanta liberdade para atacar como se viu em grande parte dos 45 minutos iniciais. Contudo, os donos da casa ainda não conseguiam ser eficientes ofensivamente. Logo aos 60 minutos, Ralf Rangnick realizou a primeira alteração na equipe e colocou Bruno Fernandes no lugar de Greenwood.
Na marca dos 67 minutos, Sancho cobra lateral para Matic e o volante cruza para Bruno Fernandes na marca do pênalti sozinho. O português bate de primeira e acerta em cheio no travessão, desperdiçando a melhor jogada do Manchester United em todo jogo. No minuto seguinte, falta perto da área a favor do United. Bruno bate e Cristiano Ronaldo marca o gol de cabeça, mas não vale por causa da posição de impedimento que o camisa 7 estava no momento da cobrança.
Os Wolves também responderam com uma bola no travessão aos 75 minutos. Saiss cobra falta pela direita, a bola vai direto pro gol e explode no travessão. De tanto que tentou, o time adversário chega ao gol no minuto 82. Traoré vai para cima de Shaw na direita e na linha de fundo cruza. Phil Jones corta de cabeça. Ninguém acompanha e João Moutinho domina e chuta no canto do gol de De Gea. A partir daí, Wolverhampton tenta manter o controle do jogo até ele se encerrar. Já nos acréscimos, United tem falta perto da área no último lance da partida. Bruno Fernandes bate e José Sá realiza a defesa, sacramentando a vitória da equipe adversária.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka (Elanga 84’), Varane, Jones, Shaw, McTominay, Matic, Greenwood (Fernandes 60’), Sancho (Rashford 76’), Ronaldo e Cavani
Wolverhampton: Sá, Semedo, Saiss, Kilman, Coady, Marçal, Moutinho, Neves, Moutinho, Trincão (Traoré 66’), Jiménez (Silva 81’) e Podence (Dendoncker 88’)
Gol
Wolverhampton: Moutinho (82’)
Cartões Amarelos
Manchester United: McTominay (48’), Shaw (55’), Matic (74’)
Wolverhampton: Sá (94′)