O trio de ataque marca, e o Manchester United derrota Crystal Palace em jogo amistoso

» O JOGO

Chegando ao seu terceiro jogo de pré-temporada, o Manchester United enfrentou o já conhecido Crystal Palace, outra equipe de Premier League. O palco da partida foi no Melbourne Cricket Ground, o mesmo do último amistoso dos Red Devils na Austrália. A melhor oportunidade criada no começo da partida foi pelo lado do United. Fred faz belo passe encontrando Martial entre a marcação. O camisa 9 chuta na saída do goleiro e Butland faz excelente defesa com a mão direita.

A partida ficou parada por alguns instantes para o atendimento em Butland, que após defender a finalização de Martial lesionou a mão. Não teve jeito do goleiro continuar em campo, então ele foi substituído dando seu lugar para Matthews. Aos 17 minutos, Manchester United abre o placar no confronto. Pelo esquerda, Malacia vira bem o jogo para Dalot na outra ponta, o português domina e cruza para Martial marcar o gol, seu terceiro nos três jogos na pré-temporada.

O Crystal Palace teve sua melhor chance no jogo na marca dos 20 minutos. Ebiowei consegue limpar dois jogadores do United na direita, entra na área e bate cruzado para boa defesa de De Gea. Foi  única chegada efetiva do Palace no ataque, os Red Devils não davam brecha para o adversário na defesa. Com o jogo controlado, o Manchester United rodava a bola no campo adversário procurando espaço. Aos 40 minutos, Martial vira garçom e passa para Maguire na entrada da área. O zagueiro arrisca o chute e manda a bola próxima do gol.

» SEGUNDO TEMPO

Diferente do que ocorreu nos dois primeiros a amistosos, o Manchester United voltou para a segunda etapa com apenas uma alteração em seu time. McTominay saiu dando a vaga para van de Beek. Os Red Devils marcam logo no começo, no minuto 48. Martial recebe ótima bola longa no ataque, toca para Sancho que espera Anthony passar por dentro da marcação e devolve pra ele. O camisa 9 puxa a atenção da marcação pra si e passa para van de Beek encontrar Rashford livre na área para empurrar pro fundo do gol.

United permanecia atacando após o segundo gol, pressionava o Crystal Palace e conseguia chegar na área adversária com perigo. Em boa jogada veloz, o Manchester United marca o terceiro aos 59 minutos. Começando lá atrás com De Gea, os Red Devils avançaram rápido até que Martial recebeu no campo de ataque. O camisa 9 nem domina e já manda em profundidade para Sancho que vinha correndo. Jadon faz linda jogada e balança as redes do gol de Matthews. Aos 63 minutos, o Palace até chegou a marcar com Mateta, porém foi marcado o impedimento na jogada. Em seguida, houveram diversas substituições de ambos os lados.

Crystal Palace consegue marcar seu gol minuto 73. Em escanteio cobrado pela direita, Ward foge da marcação e sobe sozinho para cabecear. A bola passa entre as pernas de De Gea, que ficou entregue no lance. United ficou com apenas 10 jogadores a partir dos 83 minutos. William Fish agarrou o jogador adversário na entrada da área, o árbitro marcou a falta e mostrou o vermelho direto para o jovem. O Manchester United leva o restante do jogo com um a menos e sai com a vitória.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Dalot (Wan-Bissaka 60’), Lindelof (Savage 60’), Maguire (Fish 60’), Malacia (Laird 80’); Fred (Telles 60’), McTominay (van de Beek 46’), Bruno Fernandes (Mejbri 60’), Sancho (Diallo 60’), Rashford (Elanga 60’); Martial (Iqbal’)

Crystal Palace: Butland (Matthews 13’); Clyne (Raymond 64’), Andersen (Boateng 76’), Ward (O´Brian 76’), Mitchell (Ozoh 64’); Rak-Sakyi (Adaramola 64’), Milivojevic (Siddik 76’), Phillips (Quick 64’); Ayew (Banks 76’), Mateta (Ola-Adebomi 64’), Ebiowei (Akinwale (81’)

Gols

Manchester United: Martial (17’), Rashford (48’) e Sancho (59’)

Crystal Palace: Ward (73’)

Cartões Amarelos:

Crystal Palace: Phillips (48’) e Ayew (57’)

Cartão Vermelho:

Manchester United: Fish (83’)

Comentários