» O JOGO
Vindo de vitória no último domingo em cima do Everton, na Premier League, os Red Devils voltam a enfrentar o Omonia, dessa vez em Old Trafford, pela quarta rodada da Europa League. No confronto de ida, mesmo saindo atrás no placar o United conseguiu a vitória, somando três pontos e o deixando na segunda posição do Grupo E. O goleiro Uzoho salvou a equipe visitante logo no primeiro minuto de jogo. Cobrança de escanteio pela esquerda com Bruno Fernandes que aciona Rashford sozinho dentro da área. Marcus recebe, rola pro meio e bate no ângulo. Uzoho se estica todo e consegue espalmar, mandando por cima do gol.
Primeiros 15 minutos de dominância dos donos da casa, apesar de não ter ameaçado de fato o gol adversário após o lance do primeiro minuto, Manchester United controlava a bola e se mantinha a maior parte do tempo dentro do campo do Omonia que, por sua vez, mal entrou na partida. Outra jogada com perigo do United aos 22 minutos. Cristiano Ronaldo rouba a bola no ataque e aciona Bruno Fernandes que toca rápido para Rashford finalizar, mas Uzoho sai bem do gol e faz a defesa. Pouco tempo depois, foi a vez de Bruno arriscar. O camisa 8 recebe a bola de Dalot e, de longe, chuta colocado, passando próximo do gol.
Manchester United persistia, na marca dos 32 minutos, Casemiro manda um balaço de fora da área. A bola viaja até que acerta o travessão. Sobrou até para Fred se lançar ao ataque. Em jogada brasileira, Antony faz o cruzamento pelo lado direito e o volante sobre sozinho para cabecear, porém manda por cima do gol. No minuto 41, Omonia tem sua primeira finalização em todo primeiro tempo. Bruno Souza avança em velocidade pela esquerda, entra na área mas peca no chute, batendo por cima do gol de De Gea, que nem teve que sujar o uniforme até então.
» SEGUNDO TEMPO
Assim como ocorreu no primeiro minuto do primeiro tempo, o Uzoho realiza mais um milagre na volta dos times para a segunda etapa. Antony chuta para a defesa do goleiro, Rashford pega o rebote e bate pro gol aberto, mas Uzoho se levanta com rapidez e salva o Omonia mais uma vez, fechando o gol. United conseguia acertar os arremates a gol, mas viam eles parando no goleiro adversário que fazia uma bela exibição, sendo o destaque do confronto.
As primeiras alterações no lado do United aconteceram aos 59 minutos: Antony e Malacia saíram para as entradas de Sancho e Luke Shaw. Ambos entraram já participando no ataque. Jadon tabela com Shaw e rola para trás para Bruno Fernandes, a marcação pressiona o meio-campista e o mesmo acaba mandando a bola por cima do gol. Foi a vez de Eriksen ser acionado pro jogo na marca dos 70 minutos: O dinamarquês entrou na vaga do brasileiro Fred. A partida se resumia em defesa contra ataque. Omonia tentava segurar o empate até a reta final, tinha seu goleiro como um dos responsáveis por esse resultado, não faziam tanta questão em sair em contra-ataque como visto mais no primeiro tempo.
Aos 80 minutos, McTominay, que entrou segundos antes no lugar de Casemiro, pega de primeira de fora da área e obriga Uzoho a buscar no canto esquerdo do gol. United passou a recorrer aos lançamentos para dentro da área, no entanto não obtia sucesso nas investidas. Foi sofrido, mas o Manchester United chega ao gol na marca dos 92 minutos com McTominay que havia entrando há pouco mais de 10 minutos. Sancho faz boa jogada pela esquerda e cruza, a bola bate na defesa e sobra nos pés de Scott para garantir a vitória dos Red Devils no Fergie Time.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea; Dalot, Lindelof, Lisandro Martinez e Malacia (Shaw 59’); Casemiro (McTominay 80’) e Fred (Eriksen 70’); Antony (Sancho 59’), Bruno Fernandes e Rashford; Cristiano Ronaldo
Omonia: Uzoho; Matthews (Psaltis 63’), Lang, Miletic, Yuste e Kitsos; Panagiotou, Cassamã (Diskerud 85’) e Charalampous (Papoulis 74’); Bruno (Loizou 74’) e Kakoullis (Ansarifard 63’)
Gol
Manchester United: McTominay (92’)
Cartões Amarelos
Omonia: Kakoullis (48’) e Cassama (67’)